20 AGO 2010
Debates na Tribuna da 24ª Sessão Ordinária
O Vereador Firmino foi o primeiro a usar a Tribuna onde falou sobre o Requerimento de sua autoria para regular a circulação dos ônibus na Terra Prometida. E que na época não pode ser contemplado por conta da situação das ruas. “Quero deixar aqui meus parabéns ao Prefeito por conta dos trabalhos que lá estão sendo realizados. Quero expressar a minha alegria por ver o asfalto lá chegando também” O Vereador Rolgaciano foi a Tribuna cumprimentando as lideranças presente na platéia em nome da Sra. Nice do Deposito e a imprensa. “Quero aqui colocar o colapso que está por vir, se é que já não chegou, no transito de Itaquá, e não nos chega nenhuma noticia do que está sendo feito para minimizar os efeitos na nossa malha viária. Estamos gastando meia hora para vir da Vila Virginia até o centro e não existe nenhuma alternativa para suportar e minimizar a quantidade de veículos que estão sendo inserido na frota de nossa cidade. Gostaria se possível dessa Casa convidar os Secretários de Transporte e Planejamento para debater e verificar alternativas para isso. Isso é preocupante e gostaria de sugerir que fosse criado uma Comissão Especial só para discutir esse assunto.” Aparte do Vereador Roberto “ Essa discussão é muito importante.Itaquá forma que vai indo o crescimento do transito, lojas e comercio. O que vemos é que toda cidade tem viaduto e Itaquá não. Se não construir viadutos para outras localidade não tem jeito. Já conversei isso com os Secretário mais ele não nos ouvem. Já foi falada aqui a possibilidade de estudo com os engenheiros de tráfegos para discutirmos isso.” Rolgaciano “Entendem que medidas simples principalmente neste corredor para minimizar a situação. Já fizemos aqui duas reuniões com os Secretários Municipal de Segurança e não vimos nada acontecer. Por isso solicito a Vossas Excelências para colocarmos esses assuntos para debatermos.” Aparte do Vereador Celso “O que o Sr. está colocando já foi colocado aqui em diversas vezes. Solicitamos que fossem feito testes para verificar a fluidez com as alternativas para o transito. É evidente que necessita sentar todos para discutirmos o assunto. Chamar os Secretários verificar as condições da cidade e o que esta sendo construído.” Contra Aparte Vereador Roberto “naturalmente que as criticas virão e criticas são sempre bem vindas para que possamos analisar o que está sendo feito. O Líder tem que levar esse assunto ao Prefeito. Vamos discutir isso, as mudanças que necessitam serem feitas.” Contra Aparte Vereador Celso “não seria mudar o centro e sim expandir o centro. Não devemos desprezar o que já temos e sim ampliar outros lugares. hoje.” Aparte do Vereador Doni “ a migração de muitos comércio para próximo da prefeitura já ocorrem por causa da necessidade de adequação a Lei de Acessibilidade.”] Rolgaciano “O Prefeito tem que estar atento a estas necessidades. Devemos estar formalizando na próxima terça esse assunto da mobilidade urbana. O segundo assunto que me traz aqui é o grande acumulo de lixos em terrenos baldios. Constantemente estou ligando para o Secretário de Serviços Urbanos o Sr. Quincas.” Contra Aparte do Vereador Doni “sou contra isso, pois cada terreno tem um proprietário, e são estes que tem que serem notificados.” Contra Aparte do Vereador Celso “Talvez falta uma política ambiental, que seja implantado o serviço de cata treco, e que fossem informado a população o dia e horário para que seja feita uma orientação ambiental isto é sim uma questão ambiental.” Contra Aparte do Vereador Roberto “o preço da caçamba é muito caro, hoje está em torno de cem reais, antes eram apenas vinte e cinco reais.” Contra Aparte do Vereador Doni “Quero parabenizar o Vereador Roberto pela abordagem da questão das caçambas. Esse entulho gerado pela construção civil pode ser aproveitado em locais aqui do nosso município, que necessitam ser aterrados.” Contra Aparte do Vereador Roberto “que essa discussão não pode ficar só em discussão, mas sim em orientação para que a prefeitura invista em serviços como o cata trecos.” Aparte do Vereador Firmino “tem bairros que Possi citar como o Altos de Itaquá que está totalmente jogado , pois acho que não basta a notificação, tem agir mais, solicitar que construam as calçadas e muros.” Contra Aparte do Vereador Celso “é muito triste a gente ver as calçadas no centro, já fiz indicações para que fossem adequadas, pois estão em péssimas condições. É preciso ter o centro da cidade em ordem para cobrar dos bairros.” Contra Aparte do Vereador Firmino “é muito importante que possamos sentar e discutir isso Nobre Vereador, senão estaremos secando gelo, temos que chamar o Sr Quincas e discutir isso.” Vereador Dr. Oscar foi a Tribuna “Queria agradecer aos colegas que atribuem a mim a responsabilidade de levar ao nosso prefeito, mais isso é um direito e dever de todos aqui. E é uma questão de educação. Hoje o que o nosso povo solicita é o asfalto. É calro que é uma função da Câmara debater, chamar os Secretários e também solicitar técnicos para que nos de parecer técnico da nossa cidade. Hoje precisamos implantar ecopontos para que possamos debater a questão do lixo recicláveis, fazer campanhas pra promover incentivos a questão da cidade.” Aparte do Vereador Doni “ tem certas coisas que não precisa de técnicos, pois como o Senhor eu também já tentei fazer a coleta seletiva, mas vem o caminhão do lixo e vai tudo para o mesmo lugar.”