21 SET 2010
Debates na Tribuna da 29ª Sessão Ordinária
A Vereadora Cidinha foi a Tribuna falar sobre o Projeto de sua autoria sobre o passe gratuito para mães e acompanhantes de alunos com necessidade especiais no trajeto casa escola e escola casa mesmo sem a presença do aluno. Para que estes não precisem ficar esperando nas escolas no período em que o aluno está em aula. O Vereador Roberto Letrista foi a Tribuna parabenizando a Vereadora Cidinha pelo projeto de Lei da gratuidade dos acompanhantes de pessoas com necessidade especiais. “Parabenizo também o Prefeito pelas obras da Vila Sarney, com Indicação do Vereador Silvani e o Prefeito que se empenharam para a conclusão de mais esta obra que irá beneficiar não só a Vila Sarney como as adjacências, pois o plano de Metas do Executivo é asfaltar todas as ruas. Sobre o andamento da Comissão Temporária das enchentes, eu estive visitando a Rua São Bernadino na Vila Japão, verificamos que os moradores já não tem mais moveis, pois foram perdidos com as enchentes que assolou este bairro. Na Vila Bartira e Manoel Feio, foi sanado a situação, pois a CPTM fez a canalização. Fica aqui o alerta aos Membros da Comissão para que venhamos a andar com os trabalhos. Pois ainda tem muito o que fazer. Sobre a saúde, a prevenção do câncer de próstata e mama. Fazer valer o trabalho de divulgação para as famílias e a conscientização da prevenção desta patologia e que a população esteja alerta e divulguem esses trabalhos. Sobre a inauguração da creche do Jardim Luciana, o prefeito nos chamam de sangue suga, pois os vereadores ficam na cola até a execução das obras solicitadas por cada um. Parabenizo a cada um dos nobres Vereadores pela atuação junto ao Executivo e que tem rendido tantos frutos a nossa cidade.”. O Vereador Rolgaciano foi a Tribuna cumprimentando a todos os presentes e internautas. “Sobre as festividades de aniversário da cidade em seus 450 anos e apenas pouco mais de cinqüenta de emancipação do município. Temos muito o que fazer ainda para melhorar. Quero salientar que devemos nos empenhar ainda muito. Somos cobrados sempre do que não foi feito ainda, e o que não foi feito não foi por causa deste Prefeito e desta Câmara. O nosso orçamento é que não é igual ao de Mogi das Cruzes, cidade com mesma idade de fundação. Parabenizo ao Jornal de Itaquá pelo Jornal especial do histórico de nossa cidade. Sobre o analfabetismo político dos jovens, devemos introduzir política na formação dos jovens. ainda sobre a pedra fundamental no parque Piratininga onde serão construídos uma creche uma escola e uma escola técnica na área onde estava previsto a construção do presídio.” Aparte do Vereador Dr. Oscar Cabrera. “na verdade esta área tem cento e oito mil metros. O marco deste momento histórico e devemos ainda estar atento para que não haja cadeião no nosso município.” Aparte do Vereador Celso Reis “a nossa posição sempre foi contraria a vinda do cadeião. Entre o cadeião e uma escola mil vezes a escola. Sobre a questão das pessoas que estão batendo lá atrás do que foi solicitado dependendo da contrapartida que viriam para o nosso município.” Rolgaciano “o estado banca muitos hospitais e no nosso município não. A nossa luta para a abertura do hospital Santa Marcelina para atendimento dos munícipes continua.” O Vereador Firmino foi a tribuna parabenizando a iniciativa do projeto de gratuidade para acompanhantes de pessoas com necessidades especiais. Os Vereadores Donizete Santos e Mario Charutinho também foram a Tribuna parabenizar o Executivo pela iniciativa da construção da escola e da creche onde estava previsto a construção do cadeião no Parque Piratininga.