28/12/2018 às 16:56:00
Câmara devolve quase R$ 3 milhões à Prefeitura de Itaquaquecetuba
De acordo com o presidente Carlinhos da Minercal, a devolução foi resultado de uma gestão austera, que sempre privilegiou os interesses do Município

A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba devolveu, nesta sexta-feira (28 de dezembro), R$ 2.728.327,00 aos cofres da Prefeitura. O cheque foi entregue pessoalmente ao prefeito Dr. Mamoru Nakashima pelo presidente do Legislativo, Roberto Carlos do Nascimento Tito (PSDB), o Carlinhos da Minercal, (que deixa o cargo ao encerrar o mandato de dois anos como gestor), ao lado de vereadores e do secretário de Finanças e Saúde, William Harada. O valor devolvido é referente ao saldo de dotação orçamentária enviada à Casa de Leis, o duodécimo. O orçamento da Câmara Municipal para o atual exercício foi de R$ 15.505.592,00.

De acordo com Carlinhos da Minercal, a devolução foi resultado de uma gestão austera, que sempre privilegiou os interesses do Município. Durante sua administração Carlinhos da Minercal prezou pelo respeito e a eficácia na utilização do dinheiro público.

O prefeito Dr. Mamoru ressaltou a importância da iniciativa do Legislativo para a cidade e afirmou que o dinheiro devolvido será utilizado em áreas essenciais em Itaquaquecetuba.

Em 2017, o valor devolvido ultrapassou a casa de R$1 milhão e meio de reais.

Devolução da Frota oficial

A Câmara de Itaquaquecetuba foi a primeira da região a realizar a devolução da frota de veículos oficiais ao Executivo, apenas dois permaneceram no Legislativo para serviços essenciais. A medida gerou uma economia de 72,10% neste ano, em comparação com o ano passado. Em 2017, o valor gasto com seguro e combustível totalizou R$62.780, 56. Já em 2018, foram gastos, R$17.513, 17. Em abril foram desincorporados 12 veículos oficiais, já em dezembro outros três.

Gisele Santos

Diretora Geral

Câmara Municipal de Itaquaquecetuba-SP

icone instar © Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados.