09/10/2019 às 16:49:00
Vereadores fazem reunião para definir plano de carreira da GCM
Alguns itens devem ser ajustados para não deixar dúvidas quando à interpretação dos direitos dos servidores

Os vereadores de Itaquaquecetuba participaram de uma reunião ontem (08/10) com representantes da Guarda Civil Municipal (GCM) para definir o plano de carreira da categoria no município. O encontro contou a participação da secretária municipal de Segurança Urbana, Vânia Penezi Ahmad Bakr. Alguns pontos do projeto foram debatidos e uma nova reunião foi marcada para definir se a medida segue ou não para votação em plenário.

Alguns temas como gratificação, merecimento, custos à administração, entre outros, foram comentados na reunião e alguns vereadores pediram um tempo maior para analisar o projeto. Os parlamentares se mostraram favoráveis ao plano de carreira, mas afirmaram que é preciso colocar os artigos do projeto de forma mais clara, para que não haja problemas futuros com interpretações errôneas quanto aos direitos dos guardas.

Ao final do encontro ficou combinado de ajustar alguns itens do projeto e se reunir novamente, provavelmente na próxima semana, para dar prosseguimento à medida e colocá-la na pauta da sessão ordinária. O objetivo é votar o plano de carreira para entrar em vigor ainda neste ano.