Ir para conteúdo do site
Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Câmara de Itaquaquecetuba
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
23
23 MAR 2020
Câmara entrega propostas à prefeitura para minimizar danos com a pandemia
Suspender cobranças de serviços básicos, fiscalizar mais o comércio e vacinar idosos em suas casas estão entre as medidas sugeridas

Diante da situação preocupante em todo o país por conta da proliferação do coronavírus (Covid-19), o presidente da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, vereador Edson Rodrigues (Podemos), o Edson da Paiol, em nome de todos os parlamentares do Poder Legislativo, apresentou dois ofícios que serão entregues ao prefeito Mamoru Nakashima (PSDB). Neles, o parlamentar sugere sete ações que podem minimizar os problemas que surgirão por causa da pandemia.

A primeira medida sugerida à prefeitura é fazer um planejamento para a Campanha de Vacinação contra Gripe, em que idosos e pessoas dos grupos de risco sejam vacinadas em suas casas ou em sistema de drive-thru, para evitar aglomerações e com isso o possível contágio do Covid-19, já que a ordem é ter o menor contato possível com outras pessoas.

Fiscalizar o comércio de Itaquá é a segunda medida. Nos últimos dias, as pessoas estão vendo comerciantes abrindo normalmente seus estabelecimentos, sem respeitar os avisos para ficarem em suas casas. A prefeitura, por meio da Secretaria de Fiscalização e a Guarda Civil Municipal (GCM) deveriam aumentar a fiscalização no comércio.

Em outro ofício, Edson pede que suspendam a cobrança de serviços de água e energia elétrica e façam um posterior parcelamento. Para isso, a prefeitura precisa negociar com a Sabesp e EDP São Paulo. As outras quatro medidas sugeridas têm o mesmo objetivo: amenizar os problemas econômicos da população. Entre elas está a suspensão de cobranças de taxas, tributos, obrigações fiscais, que neste período poderão ser impossíveis de serem quitadas pelos contribuintes devido à pandemia que assola o mundo.

Por fim, o vereador lembra que caso a prefeitura não adote estas medidas, o estrago econômico causado poderá ser muito maior do que o esperado.

 

VINCULADOS À PÁGINA:
Edson Rodrigues
Câmara de Itaquá.
Acompanhe
LOCALIZAÇÃO
Rua Vereador José Barbosa de Araújo, Nº 267, Vila Virgínia, Itaquaquecetuba
CEP: 08573-040
ATENDIMENTO
Segunda à sexta-feira das 9 às 17 horas - Sessões ordinárias todas as terças-feiras, a partir das 15 horas
NEWSLETTER
Clique aqui para se inscrever e receba informativos da Câmara em seu e-mail
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia