Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Câmara de Itaquaquecetuba
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
ABR
23
23 ABR 2020
Para evitar aglomerações, vereadores participam de sessão por videoconferência
Reunião virtual realizada na tarde de hoje (23/04) teve debate, denúncias e a aprovação de 10 requerimentos

Após muitos testes e a colaboração de todos os 19 vereadores, a Câmara Municipal de Itaquaquecetuba conseguiu realizar hoje à tarde (23/04) uma sessão ordinária virtual, com os parlamentares trabalhando de suas casas ou de seus gabinetes, evitando assim aglomerações e possíveis contágios pelo coronavírus. A reunião teve mais de duas horas de duração e transcorreu como qualquer sessão presencial, com falas acaloradas, debates, denúncias e aprovações de medidas.

Para o presidente da Câmara, o vereador Edson Rodrigues (Podemos), o Edson da Paiol, a sessão virtual foi uma vitória de todos, uma vez que é preciso tomar todas as precauções possíveis durante esse período de pandemia. “Fico feliz que conseguimos fazer essa reunião por videoconferência e para a semana que vem já está marcada nova sessão por meio dessa tecnologia”, disse Rodrigues.

Desde a última semana, servidores da Câmara têm buscado ferramentas para a realização da sessão online. Após vários testes, o presidente aprovou o aplicativo zoom, que atendeu da melhor forma a necessidade dos vereadores. Todos os 19 parlamentares da Casa, incluindo aqueles que estão no chamado “grupo de risco” do coronavírus, puderam participar seguramente de suas casas. Para manter a transparência dos trabalhos, o vídeo da sessão online será disponibilizado, na íntegra, posteriormente ao público por meio do YouTube.

Entre os requerimentos aprovados durante a sessão estão pedidos de informações sobre os serviços da área da saúde no município, a entrega de máscaras para a população, distribuição de alimentos às famílias carentes, instalação de um Centro de Triagem do Covid-19, ações de incentivo ao microempreendedor e a reabertura dos comércios de materiais de limpeza e equipamentos de proteção individual. Durante boa parte da reunião, vereadores debateram sobre uma denúncia feita contra um ex-funcionário da prefeitura, que supostamente teria distribuído cestas básicas para promoção pessoal.

 

Para assistir a sessão online na íntegra clique no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=1XEiMYw5k6Q&feature=emb_title

 

VINCULADOS À PÁGINA:
Edson Rodrigues
Câmara de Itaquá.
Acompanhe
LOCALIZAÇÃO
Rua Vereador José Barbosa de Araújo, Nº 267, Vila Virgínia, Itaquaquecetuba
CEP: 08573-040
ATENDIMENTO
Segunda à sexta-feira das 9 às 17 horas - Sessões ordinárias todas as terças-feiras, a partir das 15 horas
NEWSLETTER
Clique aqui para se inscrever e receba informativos da Câmara em seu e-mail
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia