12 MAI 2020
Quarentena é prorrogada até o dia 31 de maio

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba decidiu prorrogar as medidas de combate à proliferação do coronavírus até o dia 31 de maio. Seguindo ações do Governo do Estado e da prefeitura, a quarentena segue pelos próximos dias e os serviços legislativos continuarão sendo realizados de forma que evite aglomerações de pessoas e possíveis contágios pelo Covid-19.

As sessões ordinárias, que estão sendo feitas por videoconferência, permanecerão desta forma para permitir que todos os vereadores participem na segurança de suas casas e o público possa acompanhar pela internet. Até o momento, já foram realizadas três reuniões online e todas elas conseguiram ser produtivas e atingirem seus objetivos.

Os trabalhos administrativos da Câmara têm sido realizado com o revezamento de servidores para evitar aproximação e também via home Office, com os profissionais à disposição de seus supervisores durante o expediente normal de trabalho. Como medida de prevenção, todos servidores que comparecem na Casa de Leis utilizam máscara e contam com um frasco de álcool em gel em suas respectivas salas.