20 MAI 2020
Itaquá antecipa feriado de Corpus Christi para sexta-feira
Objetivo é criar um feriadão de quatro dias e aumentar o isolamento social nos próximos dias para evitar o contágio pelo Covid-19

A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovou ontem (19/05) um projeto de lei, do Poder Executivo, que altera o feriado de Corpus Christi do dia 11 de junho para a próxima sexta-feira (22/05). A medida é uma recomendação do Governo do Estado, que pretende alterar ainda o feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 9 de julho para a próxima segunda-feira (25/05) e assim criar um “feriadão” de quatro dias para as pessoas ficarem em casa, aumentarem o isolamento e evitar assim o contágio pelo coronavírus.

As alterações já haviam sido aprovadas pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) e os prefeitos de 11 cidades da região, que participaram de uma reunião virtual com o secretário estadual de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi. Devido ao alto índice de contágio pelo Covid-19 e o aumento de mortes nas últimas semanas, o governo estadual decidiu criar uma forma de aumentar o isolamento social.

O projeto de lei foi aprovado na Câmara por 17 votos favoráveis e dois contrários. “Só coloquei o projeto de lei em votação com urgência devido a sua real necessidade. Não incluiria medidas que fossem prejudiciais às pessoas”, lembrou o presidente da Casa, o vereador Edson Rodrigues (Podemos) durante a sessão ordinária realizada na última terça-feira.

FERIADÃO DE 4 DIAS

Sexta-feira (22/05) = Feriado de Corpus Christi

Sábado (23/05) =

Domingo (24/05) =