01 JUN 2020
Câmara retoma atendimento ao público durante período da manhã
Entrada das pessoas será permitida das 9 às 12 horas, com controle de acesso para evitar aglomerações, além do uso de máscara, álcool em gel e distanciamento de dois metros

A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba volta a atender ao público após mais de dois meses com as portas fechadas devido às ações de combate ao coronavírus. De hoje (01/06) até o dia 15 de junho, todos os departamentos e gabinetes funcionarão normalmente, tendo o atendimento ao cidadão que ser feito apenas das 9 às 12 horas, com o uso de máscaras, álcool em gel, distanciamento de dois metros e uma pessoa por vez. As sessões continuam sendo realizadas por videoconferência. Servidores e vereadores com idade a partir de 60 anos ou com doenças crônicas seguem dispensados.

A medida é mais um ato da Mesa Diretora em resposta às ações de combate ao Covid-19. Até o momento, todos os procedimentos têm seguido orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Governo Estadual e em consonância com a Prefeitura de Itaquaquecetuba. Para evitar aglomerações, a entrada das pessoas na Câmara será controlada para evitar a possível proliferação e contaminação pelo vírus.

Apesar da pandemia, o Poder Legislativo de Itaquá nunca parou de funcionar. Desde o início da crise, servidores têm se revezado para dar conta dos trabalhos administrativos, legislativos, de comunicação, segurança, entre outros. As sessões passaram a ser feitas de forma virtual para que todos os vereadores, incluindo cinco que estão no chamado “grupo de risco”, possam participar na segurança de suas casas.