Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Câmara de Itaquaquecetuba
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
10
10 JUN 2020
Presidente do Conselho da Saúde confirma denúncias recebidas pela CEI

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) criada pela Câmara Municipal de Itaquaquecetuba para investigar irregularidades e denúncias sobre a área da saúde realizou reunião hoje (10/06) com membros da mesa diretiva do Conselho Municipal de Saúde. Na ocasião, o presidente do Conselho, Florisvaldo da Silva confirmou que recebeu as seis denúncias que foram encaminhadas à Câmara.

“Há denúncias muito sérias, como a de um funcionário que faz faculdade no Paraguai e ao mesmo tempo trabalha aqui na cidade. Tem denúncia de ‘rachadinha’ com horas extras e de médico que teria ganhado R$ 14 mil em um dia, ou uma semana. Vocês sabem disso?”, questionou o vereador David Neto durante a reunião. Em seguida, o presidente do Conselho de Saúde afirmou que as denúncias chegaram ao conhecimento deles, negando apenas sobre um caso de um funcionário que estaria assinando como médico.

No entanto, os membros da mesa diretiva afirmaram que não sabiam detalhes dos casos e, por isso, não poderiam responder a todas as perguntas dos vereadores. Uma próxima reunião dever ser marcada, desta vez com encaminhamento completo das denúncias aos membros, para que todos leiam com atenção os casos e possam participar de novo encontro com a CEI para esclarecer dúvidas, buscar soluções aos casos e notificar a Secretaria de Saúde.

A CEI da Saúde é formada pelos vereadores Rolgaciano Fernandes Almeida (presidente), Alexandre de Oliveira Silva, o Xandão (relator), e David Ribeiro da Silva, o David Neto (membro). Já a Mesa Diretiva do Conselho Municipal de Saúde é formada por Florisvaldo da Silva (presidente), Kelly Cristina Gasparini (vice-presidente), Jonas Menezes (1º secretário), Nelson dos Santos (2º secretário) e Gisele Souza (secretária executiva).

Câmara de Itaquá.
Acompanhe
LOCALIZAÇÃO
Rua Vereador José Barbosa de Araújo, Nº 267, Vila Virgínia, Itaquaquecetuba
CEP: 08573-040
ATENDIMENTO
Segunda à sexta-feira das 9 às 17 horas - Sessões ordinárias todas as terças-feiras, a partir das 15 horas
NEWSLETTER
Clique aqui para se inscrever e receba informativos da Câmara em seu e-mail
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia