Ir para o conteúdo

Ir para o conteúdo

Câmara de Itaquaquecetuba
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
12
12 JUN 2020
Medida prevê transparência dos gastos para combater Covid-19
Vereador David Neto protocolou projeto de lei que exige da prefeitura todas as informações financeiras relacionadas ao enfrentamento do coronavírus

A prefeitura de Itaquaquecetuba terá de divulgar as despesas e atos administrativos praticados no combate à epidemia do coronavírus de forma clara e simples de entender. Esse é o objetivo do projeto de lei nº 33/2020, de autoria do vereador David Neto, que foi aprovado durante a sessão ordinária virtual ocorrida na última terça-feira (09/06). A medida, já aprovada e colocada em prática em outros municípios, como em Mogi das Cruzes, por exemplo, agora segue para a sanção do prefeito Mamoru Nakashima.

“Isso serve até para ele (prefeito) prestar contas sobre tudo o que foi comprado nessa pandemia sem licitação. Dizer o que foi feito com o dinheiro enviado para a cidade. Espero que ele não vete o projeto, pois é muito importante para a população”, disse David. Outro benefício da medida é facilitar a fiscalização e trabalho dos vereadores, que terão dados para defender os interesses dos munícipes.

O artigo 2º do projeto exige que os dados sejam divulgados de forma objetiva e em linguagem escrita e gráficos, de fácil compreensão. Já o artigo 3º diz que o acesso à informação deverá ser simples, de modo a facilitar a pesquisa do conteúdo, a análise e a gravação de relatórios.

O projeto vai de encontro com debates ocorridos entre os vereadores nas últimas sessões, como a falta de um hospital de campanha como existe em outras cidades, centros de triagens, testes para a população, distribuição de máscaras e cestas básicas, entre outros temas relacionados ao Covid-19.

VINCULADOS À PÁGINA:
David Ribeiro da Silva
Câmara de Itaquá.
Acompanhe
LOCALIZAÇÃO
Rua Vereador José Barbosa de Araújo, Nº 267, Vila Virgínia, Itaquaquecetuba
CEP: 08573-040
ATENDIMENTO
Segunda à sexta-feira das 9 às 17 horas - Sessões ordinárias todas as terças-feiras, a partir das 15 horas
NEWSLETTER
Clique aqui para se inscrever e receba informativos da Câmara em seu e-mail
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia