Ir para o conteúdo

Câmara de Itaquaquecetuba
Acompanhe-nos:
Rede Social Facebook
Rede Social Youtube
Rede Social Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
MAR
17
17 MAR 2021
PLANTÃO COVID-19
575 visualizações
Vereadores pedem verba estadual e federal para Hospital de Campanha
Requerimento será encaminhado ao governador João Doria e ao presidente Jair Bolsonaro

Os vereadores da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovaram durante a sessão de ontem (16/03) dois requerimentos que pedem verbas aos governos estadual e federal para a instalação de um Hospital de Campanha. De acordo com a propositura, o município não possui recursos financeiros para tal projeto, no entanto a cidade está com todos os leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ocupados e numa situação de colapso, que merece uma atenção urgente.

Segundo o vereador Edson Moura (PL), autor do requerimento, mesmo com todos os esforços da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Saúde para combater o avanço do vírus e as mortes em Itaquaquecetuba, há muitas dificuldades, uma vez que a atual gestão encontrou muitos problemas estruturais e financeiros deixados pelo governo anterior. O requerimento pedindo o Hospital de Campanha será encaminhado ao governador do Estado de São Paulo, João Doria, e ao presidente da República Jair Bolsonaro.

Durante a votação da propositura, o presidente da Câmara, vereador David Neto (PP) sugeriu ainda a instauração de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar o dinheiro enviado pela União no ano passado para Itaquaquecetuba. “Foram R$ 40 milhões para combater a Covid enviados pelo Governo Federal. Mesmo assim, não tivemos Hospital de Campanha. Seria pertinente investigar o que foi feito com esse dinheiro”, comentou.

Seta
Versão do Sistema: 3.1.1 - 05/07/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia