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MAI
10
10 MAI 2010
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Vereadores da Comissão dos Bancos avaliam e fazem Blits em mais dois bancos da cidade
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Os Vereadores membros da Comissão dos Bancos avaliaram a blits feita na quinta feira, e realizam outra em mais duas agências já na sexta feira dia 07 de maio nos Banco Itaú e Banco Real, juntamente com os fiscais de postura para averiguar e informar aos gerentes sobre a publicação da Lei Municipal nº 2811 de 05 de Maio de 2010, que dispõe sobre a instalação de divisórias entre caixas e clientes em agências bancárias e instituições financeiras com o fins específico de maximizar a segurança de seus clientes. Os Vereadores fizeram uma avaliação dos trabalhos da Comissão. O Presidente da Comissão informou ao demais sobre Itaquá ser a primeira cidade da região a ter a Lei do Biombo sancionada e publicada. Que o Executivo esta apoiando os trabalhos da Comissão e regulando as Leis aqui elaboradas, para um melhor atendimento do nosso munícipe. Os Vereadores fizeram outra blits nos bancos Itaú e Real. Foi observado que na agência do Itaú a fila do lado de fora e o fato do vigilante levar a mão na arma foi um dos apontamentos de irregularidade, ainda mais depois de fato ocorrido em São Paulo onde um pessoa foi baleado por um vigilante. Verificou com o gerente se esse procedimento era o usual e se a segurança tinha autorização da superitendência para assim procederem no controle das portas giratórias. Foi orientado sobre as Leis vigentes e as que ainda entrariam e vigor e das conseqüências do não cumprimento. Como a existência de banheiro adaptado, porém trancado Presidente Celso Reis “o nosso interesse é que seja cumprido as formalidades para uma melhor relação com os munícipes, que hoje isto não está acontecendo.” Na agência do Banco Real foi verificado que existia o banheiro porem de uso de funcionários e a falta de identificação e livre acesso para os que estão dentro da agência, e que quando solicitado eram acompanhado por um funcionário. O gerente informou ainda que as adaptações dependem da engenharia do banco. Informou sobre a operacionalidade do banco de muitas vezes atender por igual cliente e não cliente, gerando ai uma distorção e prejudicando a sua relação com o seu cliente direto.