Os Vereadores Adriana Aparecida Felix, Edson de Souza Moura e Genival Soares de Lima. Membros da CEI constituída para apurar as eventuais irregularidades nas prestações de contas das associações que recebem subsídios do município deram por encerrado os trabalhos da CEI dos Subsídios no último dia 08 de maio de 2014 após duas reuniões públicas no Plenário. Restando apenas os recebimentos dos ofícios enviados e que ainda não vieram as respostas e a elaboração do Relatório final dos trabalhos da Comissão. Ao todo foram enviados 30 Ofícios e diversas convocações de gestores municipais e Presidentes Entidades com Subvenção e que recebem Subsídios para os Convênios de Creches Comunitárias. Ao longo destes noventa dias os Membros vistoriaram as 21 Creches Comunitárias no município e as Entidades que recebem subvenção para conhecer um pouco do trabalho desenvolvidos por cada uma, bem como averiguar as verbas recebidas no ano de 2013 para cada projeto. Nestas visitas observaram como são geridos os Projetos, o aproveitamento e dedicação dos Presidentes das Entidades para com a nossa sociedade, visto os recursos limitados dos subsídios.
Notou-se que em muita das Edificações apresentada para uso como Creches têm escadas, limitando o transitar das crianças. Algumas obras de melhorias são feitas pelos próprios Dirigentes da Entidade para adequar e um melhor uso pelas crianças e voluntários. Nestas diligências conheceram a realidade de como os projetos estão sendo tocados, as dificuldades na condução deste sistema de Creches Comunitárias e a carência de vagas para que mais mães que necessitam de um lugar para deixar o seu filho com segurança, quando da necessidade de trabalhar para ajudar no sustento da casa.
Dirigentes que para tocar o projeto se dedicaram na formação profissional ligada a Educação. Houve nas vistorias algumas situações peculiares, onde servidor público municipal por desconhecimento do trabalho que estava sendo desenvolvido pela CEI, e por não distinguir o que é atividade pública de servidor com o de agente político partidário. Ainda, conhecer projeto como o de Família Social da Entidade SAMMA, onde crianças e adolescente em situação de abandono são acolhidas e cuidadas como em nossas casas por nossos familiares.
Foi convocado o Presidente do COMSEA, com o objetivo de verificar os procedimentos adotados e os encaminhamentos dado pelo Conselho e como estão a apuração das denúncias aqui recebidas quanto ao Programa de Aquisição de Alimento para o controle de Assistência e Combate a Fome.
Após todo o levantamento dos dados foram propostas 2 Reuniões Públicas com a participação dos Secretários Municipais das Pastas correlatos a estas Parcerias Público Privado e todos os Presidentes das Entidades Parceiras de Projetos Sociais e Educacionais. Para o conhecimento das dificuldades enfrentadas pelas Entidades com o modelo atual, a falta de reajuste do Repasse para a gestão das Creches Comunitárias, a Leis em vigor que rege o sistema operacional na Parceria Público Privado na Educação.