Dois projetos de lei e três moções foram aprovados na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba durante as sessões extraordinárias que foram realizadas na noite desta quinta-feira, dia 19, logo após a sessão ordinária que contou com mais de 80 indicações dos vereadores.
Após as leituras dos documentos, indicações e do uso da tribuna pelos vereadores Wilson dos Santos, o Wilson Pirata, Silvani de Paula Lima, e Celso Heraldo Reis, o Celso Reis, a sessão foi encerrada para ter início às sessões extraordinárias.
Dentre as Moções apresentadas, duas são de Aplausos, sendo uma de autoria da vereadora Adriana Aparecida Felix, a Adriana do Hospital, referente aos servidores municipais das Secretarias de Desenvolvimento Social, Governo, Saúde, Segurança e Serviços Urbanos, devido aos serviços prestados à população atingida pelas enchentes.
A segunda Moção é de autoria do vereador Celso Heraldo Reis, o Celso Reis, requerendo à Mesa Diretora Aplausos e Louvor ao comando da Polícia Militar, delegados civis e todos os policiais de ambas as corporações, além da GCM (Guarda Civil Municipal), pela redução dos índices de criminalidade na cidade.
A terceira Moção, ao contrário das anteriores, é de Repúdio. O vereador Edson de Souza Moura, o Edson Moura, apresentou o documento contra a SPMar, devido às áreas no entorno do Rodoanel. As três Moções foram aprovadas em discussão única.
PROJETOS
Dois projetos de lei foram apresentados e votados em 1ª e 2ª votação nas sessões extraordinárias, sendo um do Edson Moura referente à obrigatoriedade da divulgação, por parte das concessionárias responsáveis pelo transporte público na cidade, dos horários de passagem dos ônibus nos pontos de parada no município. O segundo projeto diz respeito a denominação de praça, de autoria do vereador Roberto Letrista de Oliveira que está sendo construída no Jardim Santa Helena.
FOTOS / RONALDO ANDRADE
LEGENDAS
Vereadores aprovaram dois projetos de lei e três moções
Mais de 80 indicações foram apresentadas durante a sessão ordinária