Na tarde desta quarta-feira, dia 11, o vereador itaquaquecetubense Rolgaciano Fernandes Almeida esteve na divisa entre os municípios de Itaquaquecetuba e São Paulo para verificar o estado de uma ponte sobre o córrego Três Pontes, responsável pela interligação das duas cidades. A mesma encontra-se com a estrutura danificada, colocando em risco a vida dos moradores que a utilizam.
O legislador tomou conhecimento do problema após receber reclamações dos moradores do Jardim Miraí em relação à situação da ponte. “Não sou engenheiro, mas basta olhar a estrutura para saber que ela oferece risco à comunidade”, afirmou.
A ponte foi danificada pela força das águas do córrego em dias de chuva, o que causou o desmoronamento parcial da base da mesma. “Está muito perigosa à situação, vou fazer uma indicação para a Administração Municipal solicitando a substituição da ponte e vou conversar com o secretário de Obras (Roberto Kimura) para que mande um engenheiro até o local para fazer uma avaliação técnica da estrutura”, afirmou Rolgaciano.
PASSAGEM DE PEDESTRES
A poucos metros da ponte que interliga a Avenida Beira Rio (Jardim Miraí/Itaquá) e a Rua Beira Rio (Cidade Kemel/Itaim), também sobre o córrego Três Pontes, existe uma passagem de pedestres muito utilizada pelos moradores do local, porém a mesma não oferece segurança para a população. “Não tem gradil nas laterais, qualquer descuido e a pessoa pode cair no córrego, vou fazer uma indicação também pedindo a implantação de uma passagem que ofereça mais segurança a população”, afirmou o vereador.
FOTOS / RONALDO ANDRADE
LEGENDAS
Área da ponte já foi vistoriada pela Defesa Civil
Moradores utilizam a ponte para irem de um lado do córrego para o outro
Estrutura da ponte ficou comprometida com o desmoronamento causado pelas águas da chuva
Passagem de pedestres também será alvo de indicação do vereador para a Administração Municipal