A vereadora Adriana Aparecida Felix, a Adriana do Hospital, encaminhou à Administração Municipal uma indicação para que se homenageie o ex-vereador Joaquim Honório Berhing, que faleceu em fevereiro de 2014.
De acordo com a legisladora, durante o mandato que ocorreu entre os anos de 1983 e 1988, Joaquim apresentou diversas indicações de urbanização de vias públicas, além de calçamento e iluminação pública, além do Posto de Saúde Morro Branco e a Escola Estadual “José Olimpio Pereira Filho”.
“Ele (Joaquim) sempre trabalhou para a comunidade, a prova disso que a sua maior luta e conquista ocorreu antes do seu mandato, quando buscava a segunda linha férrea entre as estações de Manoel Feito, Aracaré e Calmon Viana, que foi entregue em 1982”, ressaltou Adriana.
Nascido em 1924, no estado de Minas Gerais, Joaquim Berhing chegou a Itaquá no ano de 1964, e oito anos depois ingressava na vida política do município se filiando ao antigo MDB. Como político sempre atuou visando o social, atendendo os mais carentes com o projeto Viva Leite no Governo Estadual, na época o projeto atendia cerca de 150 famílias.
Casado com Benedita de Jesus Berhing, com quem conviveu por 35 anos e teve 04 filhos, 14 netos e 02 bisnetos. “Acredito ser uma homenagem justa para um homem que trabalhou por Itaquá, deixando na história da cidade a sua marca”, destacou Adriana do Hospital.
ESPORTE
A vereadora também indicou ao governo municipal a implantação de academias ao ar livre nos bairros Vila São Carlos, Jardim São Manoel, na Vila Japão (no Ginásio de Esportes), Nicea Louzada, Quinta da Boa Vista, Jardim São Paulo e Jardim Caiuby. “Esses bairros são carentes de áreas para práticas esportivas, já recebi inúmeras solicitações dos moradores referentes à implantação dessas academias”, destacou Adriana.
FOTOS / RONALDO ANDRADE
LEGENDAS
Vereadora Adriana do Hospital fez a indicação devido ao histórico do ex-vereador
Vida pública ativa pesou na decisão da vereadora na hora de fazer a indicação