A noite desta terça-feira, dia 03, marcou a retomada dos trabalhos no plenário “Mauricio Alvares Braz”, da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, após o recesso. A sessão ordinária contou com a apresentação de oito requerimentos e mais de 100 indicações, além de ter sido a primeira presidida pelo vereador Wilson dos Santos, o Wilson Pirata, e também ter sido transmitida ao vivo pela TV Câmara.
Em plenário, a sessão apresentou para cerca de 200 pessoas que estiveram presentes na Casa de Leis, o comunicado sobre o julgamento das contas do poder Executivo Municipal referente ao exercício de 2010, que ocorrerá na próxima sessão ordinária, marcada para o dia 10 de fevereiro de 2015.
Oito requerimentos foram aprovados pelos legisladores, por unanimidade, sendo que dentre eles, dois pertenciam ao vereador Silvani de Paula Lima, com questionamentos a Administração Municipal, voltados para a Saúde, mais especificamente sobre as ambulâncias e o caso de desvio de medicamentos.
O vereador Roberto Letrista de Oliveira também apresentou dois requerimentos perguntando quando será a retomada dos serviços de pavimentação asfáltica das ruas dos bairros Parque Recanto Mônica e Jardim Rio Negro.
Outros dois requerimentos de autoria do vereador Edson de Souza Moura são destinados ao governo municipal e estadual, respectivamente, sendo que o primeiro contem indagações sobre o Bilhete de Integração e o segundo solicitando informações sobre a retirada da cobertura da quadra da Escola Estadual do Parque Piratininga II.
A vereadora Adriana Aparecida Felix, a Adriana do Hospital, também apresentou um requerimento destinado ao INASE (Instituto Nacional de Assistência à Saúde e Educação), responsável pela gestão da UPA 24 Horas (Unidade de Pronto Atendimento), com 39 questionamentos sobre a unidade do Jardim Flamboyant.
O último requerimento é do legislador Rolgaciano Fernandes Almeida, onde o mesmo questiona o poder Executivo se existe algum projeto de implantação de mecanismo de captação de águas pluviais em órgãos públicos ao uso racional da água.
PROJETOS DE LEI
Cinco projetos de lei também foram lidos em plenário e foram encaminhados para as respectivas comissões para deliberação, sendo eles, dois da vereadora Adriana do Hospital, referente à denominação de duas praças na Vila Vírginia, dois do Edson Moura, sendo um determinando um tempo máximo para atendimento dos clientes em cartórios públicos e outro que dispõe sobre a proibição aos estacionamentos de afirmarem que não são responsáveis pelos objetos deixados dentro dos veículos.
O quinto projeto de lei é de autoria do vereador Rolgaciano e diz respeito a implantação do Reforço Escolar da Família, voltado para crianças e jovens de 05 a 16 anos.
FOTOS / RONALDO ANDRADE
LEGENDAS
Mesa diretora durante os trabalhos da primeira sessão ordinária do ano
Mais de cem pessoas estiveram presentes na primeira sessão
Presidente Wilson Pirata ao lado de1º vice-presidente Roberto Carlos do Nascimento Tito, o Carlinhos da Minercal, e do secretário Gilberto Aparecido do Nascimento, o professor Gilberto Tico