A Apesar da Câmara de vereadores do município de Itaquaquecetuba estar em recesso, o novo presidente do poder Legislativo, Wilson dos Santos, o Wilson Pirata já definiu as suas metas para o biênio 2015/2016, para qual foi eleito em dezembro de 2014.
Ao lado dos vereadores Roberto Carlos do Nascimento Tito (1º vice-presidente), Arnô Ribeiro Novaes (2º vice-presidente), Gilberto Aparecido do Nascimento (Secretário), Mara Aparecida Monteiro Rodrigues da Fonseca (1ª Secretária), Luiz Carlos Ginachi (1º vice-secretário) e Antonio Ivo de Paiva Filho (2º vice-secretário), que também foram eleitos pelos demais legisladores para compor a Mesa Diretora da Casa de Leis de Itaquá, o novo presidente pretende implantar uma nova filosofia de trabalho que visa uma aproximação com a população itaquaquecetubense.
“Essa nova Mesa Diretora que tomará posse no próximo dia 03 de fevereiro, terá um papel fundamental nesta nova linha de trabalho, pois queremos agregar todos os 19 vereadores em um único objetivo beneficiar os munícipes”, afirmou Wilson Pirata.
Dentre os principais projetos, o presidente destaca a aproximação da Casa de Leis com a população e, para isso, pretende utilizar as redes sociais, além dos órgãos de imprensa como canais de comunicação direta. “Vivemos em um mundo globalizado e moderno, onde levamos a tecnologia na palma da mão, temos que usar essa ferramenta para levar à informação a população. Além disso, temos os jornais que têm uma importância gigante nesta missão de informar o cidadão”, destacou o presidente.
Além desta aproximação da Câmara com a população, Wilson Pirata também pretende se reunir com todos os vereadores visando o trabalho em conjunto em prol do município. “São 19 vereadores e, obviamente, sabemos que são opiniões, visões e modo de pensar diferentes, porém temos que entender que acima das questões partidárias, temos que pensar na população em primeiro lugar, tenho certeza de que essa será a missão mais fácil, pois todos que aqui estão trabalham visando beneficiar o munícipe”, afirmou.
Para finalizar, o presidente enfatizou que irá solicitar um estudo visando proporcionar uma redução de gastos da Casa de Leis. “Em primeiro lugar preciso saber a situação das contas de água, luz, telefone, entre outras e, se for constatado a possibilidade de se reduzir esses valores, iremos fazer, pois queremos ter uma administração com responsabilidade fiscal”, concluiu.
FOTOS / OSMAR SILVA
LEGENDAS
A nova mesa diretora toma posse no próximo dia 03 de fevereiro
A nova mesa diretora da Câmara de Itaquá foi eleita para o biênio 2015/2016