Na manhã deste sábado, dia 14, a Câmara Municipal de Itaquaquecetuba realizou uma sessão solene em comemoração ao “Dia Municipal do Rotaract Club de Itaquá”, celebrado no dia 13 deste mês. A sessão foi a primeira a ser realizada desde a instituição da lei de autoria do vereador Roberto Carlos do Nascimento Tito, o Carlinhos da Minercal, e sancionada pelo prefeito Mamoru Nakashima, em abril de 2014.
O Rotaract é um programa do Rotary Internacional que visa o desenvolvimento de lideranças jovens com idade entre 18 e 30 anos, além de promover a prestação de serviços à comunidade e a melhoria do bem estar. “É um trabalho maravilhoso e que me chamou a atenção, temos que destacar e incentivar trabalhos que visam proporcionar melhorias a população e, sendo assim, motivado por este sentimento que, em 2014, apresentei o projeto de lei na Câmara Municipal e que acabou sendo aprovado por unanimidade na Casa”, afirmou.
Além do Carlinhos da Minercal, autor da lei que instituiu o “Dia Municipal do Rotaract em Itaquá”, também estiveram presentes no evento os vereadores Edson de Souza Moura, o Edson Moura, Rolgaciano Fernandes Almeida, Firmino Francisco Alves, o Firmino Firmeza, e o presidente da Casa de Leis, Wilson dos Santos, o Wilson Pirata, que ficou responsável pela condução da sessão solene. “Parabenizo o vereador Carlinhos da Minercal pela lei, pois é uma maneira de homenagearmos esses jovens que tanto fazem pelas comunidades itaquaquecetubenses”, afirmou Wilson.
Ao final do evento que contou com diversas autoridades municipais e rotarianas da cidade e região, além de São Paulo, todos os vereadores receberam um certificado de agradecimento pelo apoio, porém, Carlinhos da Minercal também recebeu um certificado de agradecimento pela lei, o Wilson Pirata recebeu outro de agradecimento pela realização da sessão solene e Rolgaciano recebeu mais um em agradecimento pela Moção de Aplauso.
FOTOS / RONALDO ANDRADE
LEGENDAS
Sessão solene contou com grande presença de público
Cinco vereadores participaram da sessão solene
Vereador Rolgaciano fez questão de participar do evento
Carlinhos da Minercal é o autor da lei que instituiu o “Dia do Rotaract em Itaquá”
Vereadores receberam certificados de agradecimento após o evento
Presidente da Câmara, Wilson Pirata, recebeu certificado de agradecimento pela realização da sessão
Vereador Carlinhos da Minercal recebeu certificado de agradecimento pela autoria da lei