Na manhã desta terça-feira, dia 24, o vereador itaquaquecetubense Wilson dos Santos, o Wilson Pirata, participou da reunião extraordinária do Condemat (Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê) que reuniu os presidentes das Câmaras Municipais de toda a região.
O encontro que foi convocado pelo presidente da entidade, o prefeito mogiano Marco Bertaiolli, teve como objetivo criar o “Conselho dos Presidentes das Câmaras Municipais do Alto Tietê” para aproximar o poder Legislativo do Condemat. “Queremos intensificar os trabalhos do Consórcio e ter as Câmaras Municipais trabalhando conosco, representa mais agilidade e amplitude nos projetos”, enfatizou Bertaiolli.
Para o presidente da Casa de Leis de Itaquaquecetuba, Wilson Pirata, a criação desse Conselho é muito importante e demonstra que a entidade quer a busca de informações mais precisas de cada cidade para que projetos possam ser desenvolvidos da melhor maneira visando soluções para os problemas apontados.
“Podem contar com a Câmara de Itaquá, já vamos fazer um estudo para levantarmos alguns problemas que precisam de ajuda do governo estadual como, por exemplo, a situação do correto Três Pontes, na região da Vila Bartira, Vila Sônia e Jardim Fiorello, onde a ponte da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) é muito estreita, se tornando uma barragem e, consequentemente, causa inúmeros transtornos aos moradores da região devido às enchentes”, destacou o parlamentar.
Durante a reunião ficou decidido que o Conselho será presidido pelo presidente da Câmara Municipal de Poá, Mário Massayoshi Kawashima, o Mário Sumirê, e que reuniões serão realizadas mensalmente, sempre na última terça-feira de cada mês, em sistema de rodízio para o local do encontro. A primeira reunião será realizada no dia 28 de abril, no município de Guarulhos.
FOTOS / RONALDO ANDRADE
LEGENDAS
Presidentes das Câmaras Municipais durante a reunião do Condemat
Presidente da Casa de Leis de Itaquá, Wilson Pirata, apoiou a criação do Conselho dos Presidentes
Objetivo da reunião é aproximar o Legislativo do Condemat
Presidentes das Câmaras que estiveram presentes na reunião