Com o objetivo de proporcionar mais segurança aos à população, o vereador itaquaquecetubense Wilson dos Santos, o Wilson Pirata, encaminhou uma indicação a Administração Municipal solicitando a criação do Conselho Municipal de Defesa ao Consumidor.
“A ideia é criar uma política de defesa ao consumidor e educação para o consumo, tanto para os consumidores quanto aos fornecedores para que seja um modelo para a região”, explicou o presidente da Casa de Leis, Wilson Pirata.
Segundo o parlamentar, o Conselho Municipal atuaria como uma espécie de mediador nas relações de consumo, fazendo a interlocução entre consumidor, fornecedor e o Procon Municipal.
“O Conselho Municipal de Defesa ao Consumidor seria, na verdade, um ‘braço auxiliar’ do Procon neste trabalho que visa preservar a boa relação entre consumidores e fornecedores. Não queremos tensionar essa relação, queremos harmoniza-la”, afirmou Wilson, ressaltando que já enviou a indicação a Administração Municipal, pois entende que esse Conselho vem de encontro com a necessidade dos consumidores.
FOTOS / RONALDO ANDRADE
LEGENDAS
Vereador Wilson Pirata quer a criação do Conselho Municipal de Defesa ao Consumidor
Indicação do vereador Wilson Pirata foi enviada à Administração Municipal