Na tarde desta sexta-feira, dia 24, a Câmara Municipal de Itaquaquecetuba recebeu a visita do artista plástico Pedro Luis da Silva Alves, o Drox, autor do acervo que está em exposição no hall da Casa de Leis, desde o início deste mês, intitulada “A mente produtiva do Pedrox”.
O artista foi recebido pelo curador da exposição na Câmara Municipal, Jandir Souto, e se mostrou surpreso com a forma com que as suas obras foram disponibilizadas no hall. “É muito gratificante ver o seu trabalho tendo esse respeito e visibilidade, já participei de muitas exposições onde vi os meus quadros jogados em um canto do salão, como se não tivessem a menor importância, estou muito feliz pelo que vi aqui hoje”, afirmou Drox.
A forma com que as 25 peças do artista foram distribuídas na Câmara é fruto da visão e do trabalho do curador Jandir que percebeu a necessidade de se preparar algo diferente para a exposição. “As peças são lindas e mereciam um trabalho e empenho maior”, disse Jandir.
O acervo em exposição apresenta peças feitas com material reciclável e pintadas através da arte do grafite. O artista plástico utiliza madeira, latas, papel e qualquer outra superfície que sirvam como suporte para a sua criatividade.
A exposição que conta com o apoio cultural do Grupo Stratégia e da Casa do Feno, ficará aberta à visitação no hall da Câmara Municipal, situada na Rua Vereador José Barbosa de Araújo, nº 267, Vila Virgínia, até o final deste mês de abril, de segunda a sexta-feira, das 09 às 18 horas.
FOTOS / RONALDO ANDRADE