A 23ª sessão ordinária, realizada na noite desta terça-feira, dia 04, marcou o retorno dos trabalhos em plenário na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, após o recesso parlamentar do mês de julho. Os parlamentares aprovaram quatro projetos de lei e uma moção de congratulações e aplausos durante a sessão que foi seguida por duas sessões extraordinárias.
Contando com uma grande presença de munícipes no plenário “Mauricio Alves Braz”, os parlamentares aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei do vereador Silvani de Paula Lima (PR), que concede isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) aos imóveis locados por templos religiosos e entidades filantrópicas.
Os vereadores Roberto Carlos do Nascimento Tito, o Carlinhos da Minercal (PT), e Adriana Aparecida Felix, a Adriana do Hospital (PR), apresentaram duas proposituras, em parceria, visando beneficiar as entidades sociais, sendo que, o primeiro documento autoriza as empresas prestadoras de serviços públicos de gás, energia elétrica, água e esgoto, a receberem doações de seus usuários para debita-las nas entidades beneficentes sem fins lucrativos que atuem nas áreas de educação, saúde e assistência social.
O segundo projeto feito em parceria pelos parlamentares, visa a alteração do 1º artigo e acresce os parágrafos I e IV à lei municipal nº 2302/05, objetivando a transferência da exploração dos serviços do estacionamento rotativo (Área Azul) para as entidades beneficentes.
O quarto projeto da noite visa a concessão do título de cidadão itaquaquecetubense ao reverendo Adair Flores Belo. O documento é de autoria do vereador Roque Levi Santos Tavares, o Dr. Roque (PR).
Os parlamentares também aprovaram, em votação única, a moção de congratulações e aplausos à todos os pais do município, feito pelo vereador Silvani.
FOTOS / RONALDO ANDRADE