Na tarde desta sexta-feira, dia 28, foi realizada na Câmara de Itaquaquecetuba, uma audiência pública para a apresentação da minuta do Estatuto e do Plano Municipal de Carreira e Remuneração do Magistério Público Municipal.
A secretária-adjunta de Educação, Janine Assis, acompanhada de uma comissão da referida pasta, realizou a apresentação da minuta aos vereadores Firmino Francisco Alves, o Firmino Firmeza (SDD), Roque Levi Santos Tavares, o Dr. Roque (PR), Celso Heraldo dos Reis, o Celso Reis (PSDB), Adriana Aparecida Felix, a Adriana do Hospital (PR), Luiz Otávio da Silva, o Luizão (PTB), Arnô Ribeiro Novaes, o Arnô Cabeleireiro (PROS), Gilberto Aparecido do Nascimento, o Professor Gilberto Tico (PHS), e Rolgaciano Fernandes Almeida (PTN). O Plano visa a valorização dos profissionais que forma o quadro do magistério municipal.
“Muitos municípios estão elaborando os seus planos de carreira para o magistério e, em Itaquá, já estamos entrando na fase final, apresentamos aos vereadores para que eles possam colaborar com sugestões ou correções antes do fechamento do Plano que será encaminhado à Secretaria de Governo no início de outubro deste ano”, afirmou Janine.
Para o parlamentar Firmino Firmeza que é presidente da Comissão Permanente de Educação da Casa de Leis, composta também pelos membros Dr. Roque e Antônio Ivo Paiva Filho, o Tonho da Quadra (PHS), o Plano de Carreira é uma grande conquista para os professores. “Todos os vereadores desta casa reconhecem a importância do professor e, principalmente, a necessidade de valoriza-lo, por isso, tenho certeza de que todos colaborarão da melhor maneira e, quando o Plano vier para Câmara para ser votado, estando bem elaborado como estamos vendo, será aprovado com certeza”, afirmou.
FOTOS / RONALDO ANDRADE