O vereador Firmino Francisco Alves, o Firmino Firmeza (SDD), esteve no Bairro Parque Marengo Alto, em Itaquaquecetuba, na manhã desta quarta-feira, dia 02, para se reunir com um grupo de moradores. A pauta do encontro foi o deslocamento de um ponto de ônibus, feita pela Secretaria Municipal de Transportes, que desagradou à população.
De acordo com os moradores do local, há cerca de três meses, implantaram um abrigo de ônibus na esquina da Avenida Joaquim Manoel de Macedo com a Avenida Luiz Pereira Barreto, a dois quarteirões de distância da parada antiga que funcionava, durante 40 anos, na esquina da Avenida Joaquim Manoel de Macedo com a Rua Borges de Barros.
“Segundo os moradores, o novo local, além de distante, também é muito perigoso, já que está em uma esquina com pouco movimento e em frente a um terreno baldio”, explicou Firmino, completando que, onde estava situado o ponto antigo, a iluminação é melhor e o fluxo de pessoas é maior, pois, no local funciona uma padaria e uma lanchonete. “Não são dois ou três moradores que estão reclamando, mas uma grande quantidade de munícipes que estão se sentindo prejudicados com a alteração, uma vez que, os motoristas não param mais no local antigo, mesmo existindo um piquete sinalizando a parada de ônibus”, disse o parlamentar.
Durante a visita, o vereador entrou em contato com o engenheiro de trânsito da Secretaria de Transportes, Nando Costa e o comunicou sobre o problema. “Ele (Nando) entendeu as reivindicações dos moradores e me informou que, nesta quinta-feira, dia 03, uma notificação será enviada à empresa de transporte coletivo, informando que a parada de ônibus antiga continua válida e que os motoristas vem respeitá-la, assim como os cidadãos que querem utilizar o transporte e são ignorados, mesmo fazendo o sinal solicitando à parada do coletivo e se, mesmo assim, o problema persistir, a Administração Municipal poderá multar a empresa”, explicou Firmino que repassou a informação aos moradores.
Desta forma, conforme o vereador, o problema será solucionado ainda nesta semana. “Agradeço ao engenheiro pela atenção e, principalmente, pela agilidade e prontidão para resolver o problema, quem ganha com isso é a população”, concluiu o parlamentar.
FOTOS / RONALDO ANDRADE