Na manhã desta terça-feira, dia 26, os vereadores Arnô Ribeiro Novaes, o Arnô Cabeleireiro, Adriana Aparecida Felix, a Adriana do Hospital, Roberto Carlos do Nascimento Tito, o Carlinhos da Minercal, e Simone Patrícia Soares, a Simone do Posto, acompanharam a visita técnica que os representes da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e da MRS Logística fizeram em diversos bairros de Itaquaquecetuba que foram atingidos pelas enchentes deste início de ano.
A visita que também contou com a presença dos secretários de Obras, Roberto Kimura, e de Serviços Urbanos, Eduardo Kitakawa, foi agendada após uma reunião realizada na primeira quinzena de janeiro, na sede do Poder Executivo, onde os vereadores também estiveram presentes.
A visita técnica realizada pela comitiva chefiada por Mário César Vilhena (Relações Institucionais da MRS) e Antônio Capela (Engenheiro Civil da CPTM), teve como objetivo identificar os pontos que causam as enchentes e, consequentemente, apontar o problema exato de cada área.
Desta forma, os parlamentares e a comitiva visitaram os bairros Vila Japão, Tipoia I, Vila Sonia, Pedreira, Vila Ercília, Jardim Fiorello e Vila Bartira. “Acompanhamos estes problemas há muito tempo e estamos trabalhando para sana-los, acredito que estamos no caminho certo”, afirmou Adriana do Hospital.
Para o vereador Arnô Cabeleireiro, essa visita foi muito importante, pois os engenheiros puderam identificar a gravidade dos problemas como, por exemplo, o que ocorre na Tipoia. “A situação é complicada e a população está sofrendo muito, precisamos agilizar os trabalhos para o bem-estar de todos”, disse.
O próximo passo é agendar uma nova reunião, onde estarão presentes os vereadores, a Prefeitura de Itaquá e os representantes da CPTM e da MRS. “Não é um trabalho fácil, pois não depende apenas da Prefeitura ou de uma empresa, existe a necessidade de um trabalho em conjunto, portanto e a próxima reunião será fundamental”, enfatizou Carlinhos da Minercal.
Após as visitas nos bairros, a MRS se comprometeu em fazer a limpeza imediata dos matos nos pontos identificados e ficou definido que a empresa, junto com a CPTM e a Prefeitura realizarão um estudo para atuarem juntas na solução desses problemas. “Esses estudos serão discutidos na próxima reunião, estamos cobrando e atuando junto para que o processo não pare, todos têm o mesmo pensamento que é solucionar o problema”, concluiu Simone do Posto.
FOTOS / RONALDO ANDRADE