Na tarde desta segunda-feira-feira, dia 13, foi realizado na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, a 2ª audiência pública de elaboração e apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2017. O projeto prevê, aproximadamente, uma arrecadação superior à R$ 660 milhões para o Município e um repasse de R$ 14mi para o Poder Legislativo.
Os vereadores Rolgaciano Fernandes Almeida e Mário Lúcio da Silva, o Mário Charutinho (presidente e membro da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara), e a parlamentar Adriana Aparecida Felix, a Adriana do Hospital, acompanharam a apresentação dos números, feita pelo secretário Municipal de Finanças, Willian Harada.
De acordo com o secretário, o projeto da LDO 2017 está foi elaborado objetivando o equilíbrio das finanças públicas, o estabelecimento de metas da Administração Municipal e a determinação dos resultados fiscais para o ano em questão.
Após a realização das duas audiências públicas, a LDO 2017 será encaminhada à plenário para ser avaliada e votada pelos 19 vereadores que compõem a atual legislatura. A votação deve ocorrer até o final deste mês de junho, antes do recesso parlamentar.
FOTOS / RONALDO ANDRADE