01 NOV 2017
Nelson Cortês recebe Título de Cidadão Itaquaquecetubense
Solenidade ocorreu na noite do dia 31 de outubro, na Câmara de Itaquaquecetuba; Projeto de Decreto legislativo que confere a honraria foi idealizada pelo ex-vereador Oscar Cabrera Bera

Emoção, alegria e superação deram tom à sessão solene em outorga ao Título de Cidadão itaquaquecetubense ao Diretor do Jornal Diário de Itaquá, Nelson Cortês, pelos relevantes serviços prestados ao município.

Orquestrada pelo presidente do Legislativo Roberto Carlos do Nascimento Tito (PSDB), o Carlinhos da Minercal, no plenário Maurício Alves Braz, na Câmara de Itaquá, a solenidade ocorreu no último dia 31 de outubro e contou com a presença de autoridades, familiares e amigos.

De acordo com o documento, o autor da propositura teve como objetivo reconhecer o trabalho informativo prestado pelo profissional.

O Nelson, além de uma pessoa muito querida é um profissional ímpar, contribuiu e contribui efetivamente para a prestação de serviços à comunidade e formação de opinião, diante do papel que o periódico representa para nosso município. Uma justa e merecida homenagem”, disse o ex-vereador Oscar Cabrera.

Sou testemunha de uma cidade vibrante, que cresce continuamente, independente de sua política. Nesses mais de 20 anos pude acompanhar de perto muito mandatos e gestões, no entanto, Itaquaquecetuba tem uma população peculiar: acolhedora e de garra, por dias melhores, Itaquá tem um povo que leva a esperança em seu coração. Agradeço, imensamente ao ex-vereador Oscar Cabrera que teve essa sensibilidade e fico muito grato por esse reconhecimento”, agradeceu o novo cidadão, emocionado.

Na mesma data, também foi condecorado o Dr. Luiz Roberto Silveira.

Trajetória

Nelson Cortês dos Santos, 62 anos, é diretor comercial do Jornal de Itaquá, informativo que

desde 1997 circula no município. O periódico iniciou com tiragens semanais e durante 19 anos teve circulação diária.

O Fotografo é casado com a jornalista Sandra Regina Santos e pai de três filhos: o sociólogo Thiago, a jornalista Nadja e o publicitário Bruno.

Há mais de duas décadas acompanha de perto os eventos e participa da história de Itaquaquecetuba, levando informações de interesse público.

É membro da Igreja Batista, em Guaianazes, há 40 anos, através da qual realizou trabalho humanitário em oito países, dentre estes o Haiti, devastado por terremotos, México, Myamar e entre outros, China.

Conhecedor da seara política da cidade através das sessões da Câmara de vereadores, atualmente, devido a problemas de saúde já não consegue proporcionar este acompanhamento contínuo, mas tem um legado profissional marcante. Hoje ainda realiza as atividades de fotógrafo.

Gisele Santos

Diretoria Geral