20 DEZ 2017
Vereadores de Itaquaquecetuba acompanham entrega de apartamentos do conjunto Lebani
Entre as 840 famílias que serão contemplados no Residencial Lebani estão 240 famílias que vivem em áreas consideradas de risco, as outras 600 foram sorteadas às famílias cadastradas pela Caixa

Os vereadores que compõem o Legislativo itaquaquecetubense participaram nesta quarta-feira (20 de dezembro) da cerimônia de entrega das chaves dos apartamentos dos contemplados no Conjunto Lebani, localizado na Estrada do Campo Limpo, em Itaquaquecetuba. O evento também contou com a participação do prefeito Dr. Mamoru Nakashima, da primeira-dama Joerly Nakashima, do vice-prefeito Mário Lúcio da Silva (SD), o Mário Charutinho, e secretários, além de representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), representantes do Governo estadual, lideranças e autoridades de toda a região, inclusive, com o deputado estadual André do Prado (PR).

A construção é fruto de uma parceria entre a municipalidade e os governos estadual e federal, por meio dos programas Casa Paulista e Minha Casa Minha Vida, respectivamente.

O Residencial Lebani possui 840 unidades habitacionais, divididos em três condomínios, 420 vagas de garagem, quadra de esportes, salão de festas e playground. As prestações variam de acordo com a renda, com o valor mínimo de R$ 80,00 e o máximo de R$ 270,00.

Presente no ato de entrega, o presidente do Legislativo, vereador Roberto Carlos do Nascimento Tito (PSDB), o Carlinhos da Minercal, parabenizou os contemplados.

“Fico contente em participar dessa realização que mudará a vida de tantas famílias de Itaquá e que depois de tantos anos de luta, finalmente, terão o sonho da casa própria realizado”, destacou o presidente.

Entre as 840 famílias que serão contemplados no Residencial Lebani estão 240 famílias que vivem em áreas consideradas de risco, as outras 600 foram sorteadas às famílias cadastradas pela CEF.

Participaram também os vereadores Celso Reis (PSDB), Rolgaciano Fernandes Almeida (PODE), Aparecida Barbosa da Silva Neves (PTB), a Cida da Fisioterapia, Adriana Aparecida Felix (PSDB), a Adriana do Hospital, João Batista Pereira de Souza (PSDB), o Pelé da Sucata, Edson Rodrigues (PODE), o Edson da Paiol, David Ribeiro da Silva (PPS), o David Neto, Alexandre de Oliveira (SD), o Xandão, Armando Tavares dos Santos Neto (PR) e Valdir Ferreira da Silva (PSD), o Valdir da Farmácia.

Lebani 1,2 e 3

O Conjunto Lebani possui 840 moradias, sendo que 240 imóveis são destinados a pessoas que atualmente moram em área de risco, e os outros 600 sorteados, divididos por critérios. Serão 26 apartamentos para idosos, 26 para portadores de necessidades especiais, 466 para pessoas que se enquadram de dois a três critérios de escolha, e 82 para quem atenda até um critério, conforme estabelecido pela Caixa.

Gisele Santos

Diretora Geral