11 FEV 2019
Câmara realiza primeira sessão de 2019 com casa cheia e 11 requerimentos aprovados
O presidente da Câmara quer aproximar a população do Legislativo trabalhando com transparência

A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba realizou a primeira sessão ordinária de 2019 na última terça-feira (05 de fevereiro), com a casa cheia e diversas proposituras dos vereadores.

O novo presidente da Casa de Leis, vereador Edson Rodrigues, o Edson da Paiol, agradeceu a presença de todos, apresentou a nova mesa diretora e em poucas palavras enfatizou que no biênio em que estará à frente do parlamento, trabalhará de forma transparente afim de aproximar a população do legislativo.

Foram apresentadas 124 indicações para as mais diversas áreas do município, 03 projetos de leis, além de 13 requerimentos, sendo que 11 foram já votados e aprovados em uma sessão extraordinária, dos 11 requerimentos, 10 foram proposituras assinadas em conjunto pelos vereadores: Adriana Aparecida Felix, a Adriana do Hospital, Carlos Alberto Santiago Gomes, o Santiago, Armando Tavares dos Santos Neto, o Armando Neto, Cesar Diniz de Souza, o Cesinha da Associação, David Ribeiro da Silva, o David Neto, Edson Rodrigues, o Edson da Paiol, Edvando Ferreira de Jesus, o Vandão Estouro, Elio de Araujo, o Elinho, João Batista Pereira de Souza, o Pelé da Sucata e Valdir Ferreira da Silva, o Valdir da Farmácia.

Diversos vereadores fizeram uso tribuna, entre eles o vereador Carlinhos da Minercal, que agradeceu os dois anos que esteve à frente da Casa de Leis como presidente, ressaltou que sempre esteve aberto aos demais colegas e à população, por fim desejou um bom mandato ao novo presidente do parlamento. O vice-presidente Cesinha da Associação, assim como os vereadores Pelé da Sucata, Santiago e Armando Neto, utilizaram a palavra para enaltecerem os desmandos da atual administração e ambos enfatizaram que a Câmara irá fiscalizar e exercer o seu papel.

“Quando a população elegeu um médico em nossa cidade, imaginou ser a cura para o nosso município, imaginou que teria uma boa saúde, uma boa infraestrutura, educação e segurança. Quando me candidatei em 2016, entrei com o propósito de ajudar as pessoas, ajudar o município, deixar um legado. Nesses dois anos, cada dia que passava mais eu me afundava em desânimo, pensando muitas das vezes em desistir do mandato, porque eu não achava justo vir, ter o meu salário e ver pessoas nos hospitais morrendo, sem médicos, como já cheguei a constatar. Espero que todos nós, os 19 vereadores sejamos o remédio para o nosso município, que possamos fazer a diferença, que consigamos fazer a mudança que o nosso Brasil precisa”, foi assim que o presidente Edson da Paiol encerrou seu discurso na tribuna.