12/02/2019 às 13:52:00
Vereadores recebem representantes Sindicato dos Servidores Públicos Municipais
Objetivo do Sindicato foi pedir o apoio dos parlamentares com relação às demandas dos servidores municipais

Na manhã desta terça-feira (12 de fevereiro), os vereadores receberam na Câmara Municipal, a presidente do (SINSERI) Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itaquaquecetuba, Clícia Mara Silva Damasceno, juntamente com o advogado que os representa, Dr. Rafael Succi.

A presidente havia protocolado no último dia 05 um ofício no gabinete dos 19 vereadores da Casa de Leis solicitando esta reunião, com o principal objetivo de pedir o apoio dos parlamentares com relação às demandas dos servidores municipais, já que desde o ano passado (2018) não conseguem negociação com o executivo, segundo Clícia.

“Queremos o apoio de vocês para intermediar um diálogo com o prefeito, que a gente não precise passar pelo mesmo desgaste do ano passado que ocasionou aquela grande greve, precisamos de melhoria de trabalho e aumento salarial, peço que olhem para os servidores e não votem projetos que possam nos prejudicar”, enfatizou a presidente.

Na oportunidade a diretora geral da Câmara, Cleunice Vieira de Almeida falou da importância da aproximação do Sindicato com o Poder Legislativo: “É importante essa aproximação de vocês e essa nova mesa diretora vem justamente com essa proposta de unir todos os órgãos, fiscalizar o executivo e fazer um trabalho efetivo na cidade de Itaquaquecetuba”.

O presidente da edilidade, vereador Edson da Paiol se colocou a disposição e disse que os vereadores estão a favor do funcionalismo público. “Sempre tivemos dificuldade em dialogar com o gestor municipal, mas é um propósito nosso lutar por todas as categorias, vamos requerer explicações, tentar o diálogo e não aceitaremos mais projetos faltando 30 minutos para o início da sessão, sem que tenhamos tempo hábil para estudar a propositura antes de colocar em votação, marcaremos novas reuniões e juntos buscaremos o melhor para todos”, disse Paiol.

Estiveram presentes também na reunião, os vereadores Adriana do Hospital, David Neto, Elinho, Valdir da Farmácia, Vandão Estouro, o assessor da presidência Ednilson dos Santos e o coordenador de assessoria da presidência, o Dr. Roberval Amorim.