03 ABR 2019
1967 visualizações
Site da Câmara de Itaquá ganha novo layout
Portal quer aproximar a população do Legislativo e oferecer serviços de forma prática e rápida

O site oficial da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba está de cara nova. Totalmente reformulado, moderno e atualizado com o que de melhor tem sido criado para órgãos públicos na internet, a nova página permite acesso mais rápido aos serviços e às notícias do Legislativo. A reforma faz parte de um trabalho de reestruturação da Casa de Leis, que pretende fazer a população se aproximar mais do trabalho dos vereadores.

Uma das principais mudanças é a possibilidade do internauta escolher, logo que entra na página, entre três opções no canto superior direito (Cidadão, Servidor ou Empresa). Cada link dá acesso às informações destinadas a determinado perfil de usuário. Por exemplo, uma empresa interessada em participar de licitações encontrará acesso rápido ao que procura, bem como um cidadão que pretende acompanhar o processo de um concurso público.

Para manter a população integrada com o que acontece na Câmara, a área de Notícias passa a receber atualizações mais constantes. A agenda da Casa também está mais acessível, o que faz o cidadão saber rapidamente quando é o próximo evento no Legislativo.

Para o presidente da Câmara, vereador Edson Rodrigues (Podemos), o Edson da Paiol, essa renovação foi uma exigência sua logo que assumiu o cargo no início deste ano. “O site é uma ferramenta importante para se comunicar com o cidadão e por isso é preciso manter nossa página sempre bonita e interessante, além de permitir fácil acesso às informações do Legislativo”.

Rede social

Além do novo website e da página no Facebook, a Câmara conta agora com um perfil na rede social Instagram e no YouTube. O objetivo é utilizar as contas para divulgar fotos e vídeos sobre os eventos que ocorrem no Plenário Vereador Maurício Alves Braz.

A Câmara na Internet

Website: https://www.camaraitaquaquecetuba.sp.gov.br