24 ABR 2019
Vereadores já fizeram mais de 600 pedidos de melhorias ao município
Na sessão de ontem (23/04) foram apresentadas mais 35 indicações de serviços que precisam ser realizados na cidade

Desde o início do ano, os vereadores de Itaquaquecetuba já fizeram mais de 600 indicações à prefeitura para realizar serviços de melhorias ao município. Para se ter uma ideia, a média é de cinco solicitações feitas por dia. A cada semana, parlamentares protocolam diversos pedidos de limpeza de ruas, tapa-buracos, troca de lâmpadas queimadas, entre outros trabalhos que influenciam diretamente na qualidade de vida das pessoas.

A indicação é uma ferramenta utilizada pelo vereador para fazer um pedido que tem como finalidade o benefício da população. Um bom exemplo é uma rua esburacada. Moradores procuram o parlamentar e fala sobre a situação, o legislador então protocola o pedido de serviço de tapa-buracos à prefeitura por meio da indicação, que em alguns casos é lida durante a sessão ordinária.

As indicações feitas para Itaquá podem ser lidas pro qualquer munícipe. Basta ele acessar o site da Câmara Municipal e clicar no link "Legislativo" e depois em "Proposituras". Lá estão todos os pedidos feitos pelos representantes do povo.

É também por meio das indicações que os vereadores se aproximam da população. Dos 19 parlamentares da Câmara de Itaquá, a maioria costuma solicitar trabalhos de manutenção para o município e faz questão de acompanhar os serviços e publicar fotos e vídeos depois em suas redes sociais.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024