Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Câmara de Itaquaquecetuba
Acompanhe-nos:
Facebook
Youtube
Instagram
Notícias
Enviar para um amigo!
Indique essa página para um amigo com seus dados
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
JUN
14
14 JUN 2019
Câmara realiza Audiência Pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO)
Foto Noticia Principal Grande
Participação da população é fundamental na audiência
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Poder Legislativo realizou duas palestras para explicar para a população o que é essa lei. Agora, o encontro é para saber se o munícipe aprova as propostas da Prefeitura para 2020

A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, por meio da Comissão de Finanças e Orçamento, realiza na próxima terça-feira (18/06), às 18h30, a Audiência Pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Na ocasião, o projeto de lei da Prefeitura referente aos serviços e gastos para o ano de 2020 será exposto à população. É nesse encontro que a sociedade e os vereadores poderão tomar decisões para alterar ou manter os projetos previstos pela administração municipal.

Nos últimos dias, a Câmara realizou duas palestras para explicar o que é a LDO, sendo uma na sede do Poder Legislativo e outra na Associação Comercial e Industrial de Itaquaquecetuba (Acidi). Nesses eventos, a população pôde aprender o que significa essa lei e como o cidadão faz para alterá-la, caso as propostas da Prefeitura não satisfaçam a necessidade da maioria.

A participação das pessoas é importante, como comprovou a palestrante e oficial administrativa da Câmara, Adriana Patrícia Loureiro Guimarães: "Quando instituiu o orçamento participativo, a prefeitura de São Paulo levou propostas como construção de hospitais e escolas em um bairro da periferia, porém os moradores se uniram e disseram que não queriam nada disso, que eles queriam áreas para a prática de esportes, pois acreditavam que somente o esporte manteria seus filhos longe das drogas", exemplificou ela.

Portanto, apontar o que as pessoas mais precisam é uma forma de indicar o que a Prefeitura deve fazer no próximo ano com o dinheiro público. A LDO será votada pelos vereadores na última sessão deste semestre, por isso é importante eles ouvirem a população para darem um voto consciente e útil a favor do município.

O presidente da Câmara, vereador Edson Rodrigues (Podemos), o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, vereador Santiago (PSD), e os membros da comissão, vereadores Adriana Aparecida Felix (PSDB) e Armando Neto (Patriota), convidam toda a população para assistir à audiência da próxima terça. A lotação máxima no plenário é de cerca de 100 pessoas sentadas com segurança e conforto.

Prévia

Durante as duas palestras sobre a LDO, alguns serviços que a Prefeitura pretende realizar em 2020 foram apontados, como a continuação da reforma da Praça Padre João Álvares, a construção de uma unidade de Saúde, reforma de salas de aula e investimentos no esporte. Alguns temas geraram polêmica, como a reforma da praça, que já se prolonga por alguns anos e o resultado não tem sido uma unanimidade entre os itaquaquecetubenses. Todos os serviços propostos serão mostrados para a população no dia 18 de junho.

Câmara de Itaquá.
Acompanhe
LOCALIZAÇÃO
Rua Vereador José Barbosa de Araújo, Nº 267, Vila Virgínia, Itaquaquecetuba
CEP: 08573-040
ATENDIMENTO
Segunda à sexta-feira das 9 às 17 horas - Sessões ordinárias todas as terças-feiras, a partir das 15 horas
NEWSLETTER
Clique aqui para se inscrever e receba informativos da Câmara em seu e-mail
Seta
Copyright Instar - 2006-2020. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia