13 NOV 2019
Plano de carreira da GCM é aprovado em segunda votação
Como pede o rito legislativo, projeto de lei passou novamente pela decisão dos vereadores, que foram a favor da medida

gora é definitivo, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Itaquaquecetuba terá seu plano de carreira, com normas específicas e escalas de vencimentos apropriadas. Durante a 36ª sessão ordinária, realizada ontem (12) na Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, os vereadores aprovaram a medida que deve beneficiar GCMs. A sessão contou novamente com a presença da secretária municipal de Segurança, Vânia Penezi, e da procurado do município, Rosa Pastri.

O projeto de lei complementar aprovado cria novos cargos e novas escalas de vencimento para a GCM, e ainda estabelece normas para a carreira, aos novos ingressantes, estágio probatório, evolução funcional, gratificações, adicional de risco de vida, sistema de folgas e a progressões funcionais que garantirão melhores salários.

Confira o projeto de lei complementar que cria o Plano de Carreira da GCM em Itaquaquecetuba: