25 NOV 2019
Atletas de Itaquaquecetuba recebem a Medalha Ayrton Senna
Iniciativa do vereador Cesinha da Associação deu origem ao reconhecimento dos esportistas que se destacaram nos últimos anos

A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba homenageou, na última sexta-feira (22/11), 32 atletas com a Medalha Ayrton Senna, que é destinada às pessoas que disputam e se destacam em competições esportivas defendendo o município de Itaquá. O reconhecimento partiu do vereador Cesar Diniz de Souza (Avante), o Cesinha da Associação, que protocolou decretos legislativos que foram aprovados pelos demais vereadores da Casa de Leis.

Os premiados atuam em diversas modalidades, como tênis, basquetebol, natação, taekwondo, judô, jiu-jitsu, muay thai, MMA e atletismo paralímpico. Entre eles estão campeões mundiais, como o lutador José Warlleson Soares Santiago, e campeões brasileiros, como a lutadora Juliana Campelo Leitão e o nadador Rafael Quirino de Oliveiro. Os já famosos lutadores de MMA da cidade (Alana de Sousa Silva, Thiago Alves de Oliveira e Cleber de Sousa Silva) também receberam a medalha (veja a lista completa dos homenageados logo abaixo).

Durante sua fala na tribuna, o vereador Cesinha se emocionou ao falar da importância do esporte para a vida das pessoas. “O esporte foi um condutor na minha vida. Toda vez que almejei algo, eu sempre treinava. O esporte consegue nos fazer raciocinar melhor, dá um poder de decisão e concentração maior, nos ajuda a colocarmos metas em nossas vidas. Hoje tenho um sonho, que é o de fazer Itaquaquecetuba ser a cidade nº 1 do esporte. Sonhar não paga imposto”, disse o parlamentar.

O evento contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Edson Rodrigues (Podemos), o Edson da Paiol; do vereador Elio de Araújo (Avante), o Elinho; da vereadora Adriana Aparecida Felix (PSDB), a Adriana do Hospital; do vereador Luiz Otávio da Silva (PTB); do deputado estadual Rodrigo Gambale (PSL); do delegado de polícia Maurício Druziani; do capitão da Polícia Militar Sato; do presidente da OAB de Itaquá, Dr. Jairo Saturnino; do secretário de Esportes de Itaquaquecetuba, Ronaldo Nava; do secretário de Governo de Poá, Rogério Tarento.

Confira quem são os atletas que receberam a homenagem:

Thamyrys Nicolle Costa Araujo (Tênis)

Euclides Domingos Vieira (Basquetebol)

Kelly Damiano Dantas (Basquetebol)

Angela Tavares de Souza (Basquetebol)

Marcos do Nascimento Jesus (Fisiculturismo)

Eliel Joaquim dos Santos (Fisiculturismo)

Kleber Correia da Silva (Fisiculturismo)

Enoque dos Santos Bispo (Fisiculturismo)

Claudemir Dias Lopes (Fisiculturismo)

Robinson Matos da Silva (Fisiculturismo)

Juliana Campelo Leitão (Judô)