28 NOV 2019
Vereadores e secretário de Transportes definem detalhes para regulamentação do Uber
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Projeto de lei da Prefeitura deve ser encaminhado para votação nos próximos dias e Itaquá deve ter o serviço regularizado

O secretário municipal de Transportes de Itaquaquecetuba, Rosinaldo de Castro, o Nando, compareceu na última terça-feira (26/11) na Câmara Municipal para tirar dúvidas e reajustar pontos do projeto de lei que regulamenta o serviço de transporte por aplicativos (Uber, 99 e demais empresas) na cidade. Ele e alguns vereadores debateram, conversaram e chegaram a conclusões para atender da melhor forma possível o usuário e também beneficiar o município.

Um dos temas discutidos foi o fato de algumas cidades não receberem imposto algum com o trabalho do Uber e demais aplicativos. “Agora, Itaquá também receberá uma contrapartida pelo serviço e com isso vai valorizar o motorista que é da cidade e também toda a população”, explicou o vereador Armando Neto (Patriota), que faz parte da Comissão de Transporte da Câmara.

A fiscalização foi outro ponto bastante debatido. De acordo com o que foi dito na reunião, a legislação vai obrigar que o Uber fiscalize seus motoristas e repasse informações para a Prefeitura. Respeitar a lei será uma forma de beneficiar inclusive os taxistas, que seriam prejudicados com uma chegada em grande quantidade de Ubers em pouco tempo.

A reunião contou com a presença do presidente da Câmara, vereador Edson Rodrigues (Podemos); a vereadora Adriana do Hospital (PSDB); e o vereador David Neto (PPS), além do representante da secretaria de Assuntos Internos e Jurídicos da Prefeitura de Itaquaquecetuba, Renan Pereira da Silva. O projeto de lei deve ser votado em breve pelos vereadores da cidade.