17 DEZ 2019
Vereadores aprovam orçamento para 2020 junto de emendas impositivas
Foto pequena 0
Foto pequena 1
Município deve arrecadar verba de R$ 873 milhões, sendo que mais de R$ 7 milhões serão usados após indicações feitas pelos parlamentares

A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovou, durante sessão extraordinária realizada hoje (17/12), o orçamento do município para 2020 junto das emendas impositivas, que são indicações dos vereadores para onde o dinheiro público deve ser destinado. Cada parlamentar teve o direito de indicar R$ 378 mil para áreas que acham interessantes. Ao todo, 90 áreas da cidade foram lembradas para receberem algum valor do orçamento previsto para o próximo ano.

A sessão teve início às 10 horas e teve como assunto específico a votação do projeto de lei nº 46/2019, que estima a receita e fixa a despesa do município para o exercício de 2020. A novidade deste ano, algo inédito em Itaquaquecetuba, foi a possibilidade de cada um dos 19 vereadores indicar para onde parte do dinheiro deveria ser gasto, uma medida aprovada este ano na Câmara e visa beneficiar a população, com os parlamentares direcionando os recursos para locais onde as pessoas pedem mais ajuda.

O setor que mais recebeu indicações dos vereadores foi a Saúde, seguida da Educação. Compra de equipamentos e melhorias dos serviços estão entre as principais medidas relatadas nas emendas impositivas aprovadas hoje no Poder Legislativo.

O orçamento de Itaquaquecetuba para 2020, como já informado pela Câmara na semana passada, é de R$ 873 milhões. Deste total, R$ 7,1 milhões devem atender aos pedidos dos vereadores.