18 DEZ 2019
Professores recebem homenagem em evento na Câmara
Educadores com maior assiduidade foram premiados com o troféu Professor Destaque 2019

Professores de Itaquaquecetuba foram homenageados ontem (17/12) na Câmara Municipal com o Prêmio Professor Destaque 2019, idealizado pela diretora de escola Nadir Godoy. O evento contou com centenas de pessoas e premiou mais de 50 educadores, tendo sido escolhidos pelo critério de assiduidade durante o ano letivo de 2019. O evento ainda contou com a presença do presidente da Casa de Leis, vereador Edson Rodrigues (Podemos), o Edson da Paiol; e o empresário Lucas do Liceu.

Logo no início do evento, Nadir utilizou a tribuna para agradecer o apoio de todos e lembrar da importância da presença dos professores nas escolas. “Escolhemos os homenageados pelo item assiduidade, pois sabemos que quando um deles falta desestrutura tudo na escola. Nada mais justo que parabenizar quem se dedica a cumprir seu trabalho”, explicou.

Ela disse ainda que deseja ver um projeto de lei na Câmara para que todo dia 20 de dezembro seja o Dia de Homenagem aos professores que se destacaram naquele ano, incluindo os segmentos municipal, estadual e particular. “A educação transforma as pessoas e são elas que mudarão o mundo, por isso devemos valorizar todos os Professores comprometidos com a educação.

“Agradeço a parceira da Diretoria Regional de Ensino através da dirigente Marli Rodrigues Siqueira, que aderiu ao projeto sem medir esforços;  e o presidente da Câmara Edson da Paiol, que cedeu todo o espaço do legislativo para que o evento pudesse ser realizado”, finalizou.

Menino de ouro

Ainda durante o evento, o aluno Kevyn Thomas Correia foi homenageado por ser 1º colocado na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2019 em todo o Brasil, sendo que também foi medalha de ouro em 2018 e prata em 2017. O jovem foi bastante aplaudido pelo seu desempenho e conquistas importantes levando o nome de Itaquaquecetuba.