13 MAR 2020
Servidores públicos recebem palestra sobre pandemia que assola o mundo
Empresa de plano de saúde dá orientações de prevenção aos funcionários do Poder Legislativo

Os funcionários da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba participaram hoje (13/03) de uma palestra, ministrada pela empresa Plena Saúde, sobre o coronavírus. O objetivo foi tentar informar melhor os servidores sobre esse vírus que virou uma pandemia e tem assustado muita gente.

Por quase uma hora, a enfermeira Camila de Oliveira Santos explicou como o coronavírus é transmitido e o que pode ser feito para evitar o contágio. Ao final da palestra, ela respondeu perguntas dos participantes da palestra.

Sobre a prevenção, ela entregou um panfleto com dicas importantes como: lavar bem as mãos, evitar tocar o rosto com as mãos, cumprimentar pessoas, manter certa distância quando estiver conversando e ficar atento com pessoas que tenham viajado recentemente para fora do país.

Como se trata de uma doença ainda sem uma vacina, a melhor medida a ser tomada é a prevenção. A enfermeira falou também que é preferível utilizar o ventilador ao ar condicionado e evitar grandes aglomerações.

Após a palestra, a diretora geral Cleunice Vieira informou que terá uma conversa com o presidente da Câmara, vereador Edson Rodrigues (Podemos), o Edson da Paiol, para definir se a agenda da Casa de Leis permanecerá como está ou alguns eventos serão cancelados. O controle de quem entra e sai da Câmara também poderá sofrer alterações nos próximos dias.