28 ABR 2020
CEI notificará prefeito sobre investigação a respeito do coronavírus

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga as ações de combate ao coronavírus em Itaquaquecetuba encaminhou uma notificação ao prefeito Mamoru Nakashima (PSDB) para que ele saiba do processo em andamento. A cópia do decreto legislativo que instalou a CEI, onde constam os motivos da abertura da investigação, segue para o Poder Executivo, que terá um prazo, ainda não definido, para se manifestar.

A Comissão é formada pelos vereadores Luiz Otávio da Silva (presidente), Rolgaciano Fernandes Almeida (relator) e Armando Tavares dos Santos Neto (membro). Os três parlamentares realizaram uma reunião na manhã de hoje (28/04) na Câmara, onde conversaram sobre as medidas que devem ser tomadas a partir de agora, como fazer um levantamento de todo o dinheiro gasto do município na área da saúde, antes e depois da pandemia do Covid-19. Para amanhã está marcada mais uma reunião na Casa de Leis para que novas medidas sejam debatidas.