09 JUN 2020
Ex-vereador de Itaquá, Edésio Fernandes, morre em Rondônia

O ex-vereador Edésio Fernandes, o pastor Edésio, de 51 anos, faleceu na última sexta-feira (05/06) em Porto Velho, Rondônia, após sentir-se mal e passar por uma cirurgia. Há suspeitas de que ele tenha contraído o coronavírus no período em que estava internado para tratar de uma úlcera. Ele exerceu a função de parlamentar em Itaquaquecetuba duas vezes, entre os anos 2001 e 2008. Durante a sessão de hoje (09/06), vereadores aprovaram uma moção de pesar pelo falecimento do ex-parlamentar.

“Tive a oportunidade de compartilhar mandato com o pastor Edésio aqui em Itaquá. Ele sempre foi uma pessoa comprometida com as causas sociais, religiosas, um companheiro, amigo. Lamento muito a perda dele. Ele honrou o seu mandato aqui”, disse o vereador Celso Reis, que protocolou a moção de pesar junto com todos os demais parlamentares.

O vereador Pelé da Sucata também falou do pastor e da possível infecção pelo Covid que teria agravado o estado de saúde de Edésio Fernandes. “O pastor Edésio era gente boa. Essa doença (coronavírus) está pegando todo mundo. Ele era novo, mais novo que a gente”, desabafou.

Cida da Fisioterapia pediu a palavra para lembrar do trabalho do pastor Edésio na cidade. “Ele foi uma pessoa muito boa, tanto nas coisas da igreja (Universal) quanto na política. Quero deixar meus sentimentos à família dele nesse momento tão difícil”, disse a parlamentar.

Pastor Edésio estava atualmente morando em Porto Velho, onde também atuava como vereador.