12 JUN 2020
Ruas com grande aglomeração de pessoas serão pulverizadas contra o coronavírus
Parceria entre Poder Legislativo, Executivo e empresa Farma Conde vai possibilitar ação importante de combate ao Covid-19

O presidente da Câmara Municipal de Itaquaquecetuba, Edson Rodrigues (Podemos), o Edson da Paiol, realizou uma parceria com o Poder Executivo e a empresa Farma Conde para pulverizar ruas da cidade contra o coronavírus. Após reunião realizada hoje (12/06) com o coordenador municipal da Defesa Civil, Anderson dos Santos Vieira, e o diretor regional da Farma Conde, Paulo Sérgio Lopes, ficou decidido que Itaquá receberá seis tratores para fazer o serviço na próxima segunda-feira. A ação não tem custos e conta a ajuda e doações, como o fato da prefeitura emprestar um caminhão pipa para o serviço.

Os locais a receberem a pulverização serão escolhidos com base nos dados de contaminação pelo Covid-19. Áreas como avenidas e ruas com grande aglomeração de pessoas e agências bancárias e comércio terão prioridade. O produto (hipoclorito de sódio) usado para a pulverização não causa problemas à saúde, não mancha as roupas e nem prejudica a respiração, afirma Lopes.

“Essa é uma medida para ajudar a conter o avanço do coronavírus em Itaquá. A parceria é benéfica para toda a população”, lembrou Edson da Paiol, que soube do serviço e logo entrou em contato com a empresa para que Itaquá recebesse a pulverização.

VINCULADOS À PÁGINA:
Edson Rodrigues