29 JUL 2020
Itaquá recebe mais cinco respiradores na luta contra a Covid-19

Após um pedido da vereadora Adriana Aparecida Felix (PL), a Adriana do Hospital, Itaquaquecetuba recebeu hoje (29/07) cinco novos respiradores que foram entregues pelo deputado federal Marcio Alvino (PL) e o deputado estadual André do Prado (PL). Três deles ficarão na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Sadako Sedoguti, no Jardim Caiuby. Os equipamentos ajudarão a amenizar a pressão da demanda de pacientes infectados pelo coronavírus (Covid-19) no sistema de saúde do município.

Para conseguir os respiradores, o deputado federal Marcio Alvino teve de solicitar o equipamento ao Ministério da Saúde. Ele disse que “a pedido da vereadora Adriana, esteve no dia 30 de junho no Ministério da Saúde, reunido com o assessor especial do ministro, Airton Cascavel, onde apresentou as demandas da região do Alto Tietê, incluindo a solicitação dos respiradores para Itaquaquecetuba”.

Adriana agradeceu o empenho e atenção dos deputados e lembrou que outras medidas continuam sendo tomadas para tentar ajudar no combate ao coronavírus.

VINCULADOS À PÁGINA:
Adriana Aparecida Felix