28 FEV 2023
AUDIÊNCIAS
Prefeitura fechou ano de 2022 com superávit de R$ 63 milhões
Audiência de Finanças ocorreu ontem (27/02) às 17 horas
Audiência foi sobre o 3º quadrimestre do ano passado e secretário aproveitou para falar sobre os números do ano todo
A Prefeitura de Itaquaquecetuba fechou o ano de 2022 com um superávit de R$ 63 milhões, segundo informou o secretário municipal de Finanças e Contabilidade, Mário Toyama, durante a Audiência Pública de Finanças, realizada ontem (27/02) na Câmara Municipal.
De acordo com o secretário, Itaquaquecetuba conseguiu uma receita de R$ 1.137.616.106,31, e teve um total de despesas no valor de R$ 1.074.253.662,75, o que mostra que as contas estariam “no azul”. Ele lembrou ainda que a receita adquirida ficou mais de 10% acima do que estava prevista, o que ajudou a equilibrar as contas.
Toyama informou ainda que a Prefeitura fez os investimentos exigidos por lei tanto nas áreas da Educação quanto na Saúde. Na Educação foram R$ 98 milhões, o que representou 30% das receitas de impostos, sendo que a legislação exige 25% de investimento mínimo. Na Saúde foram R$ 154 milhões, que representa 28% das receitas, sendo que o mínimo exigido é um investimento de 15%.
A audiência foi comandada pelo presidente da Comissão Permanente de Finanças e Orçamento da Câmara, o vereador Diego Gusmão Silva (Avante), o Diego Estilo Raro; e dos membros vereador Fábio Aparecido Burgue (PP), o Fábio do Açougue; e Gilson Fidelis (PSC). O assessor especial de Gestão da Prefeitura, Ricardo Nogueira, e os vereadores Mario Charutinho (Pode), Ceará (PP) e Luiz Coutinho (PSDB) também estiveram presentes.

Superávit: Resultado positivo da receita menos a despesa
Déficit: Resultado negativo da receita menos a despesa
27/02/2023
Audiência Pública de Finanças - 3º Quadrimestre de 2022