10 JUL 2023
AUDIÊNCIAS
LDO prevê orçamento de R$ 1,2 bilhão para 2024
A Prefeitura de Itaquaquecetuba, por meio da Secretaria Municipal de Finanças e Contabilidade, informou durante a Audiência Pública da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), realizada no dia 21 de junho, que a previsão de arrecadação para 2024 é de R$ 1 bilhão e 283 milhões. A expectativa de valores pode sofrer alteração até o final do ano, quando os números exatos farão parte de outro projeto: o da Lei Orçamentária Anual (LOA).
Durante a audiência, o secretário especial de Gestão, Ricardo Nogueira, explicou que a LDO é “um instrumento legal e fundamental para o planejamento e gestão financeira dos municípios, estabelecendo diretrizes, metas e prioridades para o próximo exercício”. Ele ressaltou que a Prefeitura trabalha a destinação dos recursos por programas voltados a diversas áreas da cidade, como por exemplo o programa “Saúde Certa” ou ainda o “Mais Educação”.
Em seguida, o secretário municipal de Finanças e Contabilidade, Mario Toyama, apresentou as expectativas de receitas e de gastos para 2020. “O total será de R$ 1 bilhão e 283 milhões, que serão aplicados contemplando as ações necessárias e atendendo aos limites legais”, afirmou.
Entre os números apresentados está um aumento na destinação de recursos para a área da Educação (R$ 387 milhões), da Saúde (R$ 292 milhões), Serviços Urbanos (R$ 155 milhões).
A audiência foi comandada pelo presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, o vereador Diego Gusmão Silva (Avante), o Diego Estilo Raro, juntos dos vereadores Fábio Aparecido Burgue (PP), o Fábio do Açougue; e Gilson Fidelis (PSC), que são membros da comissão. Os vereadores Mário Charutinho (PODE) e Sidney Santos (PP) acompanharam a reunião.
21/06/2023
Audiência Pública da LDO 2024