01 MAR 2024
SESSÕES
Câmara pede que Expresso Planalto identifique pontos de ônibus
Usuários do transporte público reclamam que não há identificação do local de parada dos veículos em alguns bairros
A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovou durante a 4ª sessão ordinária, realizada na última terça-feira (27/02), um requerimento de autoria do vereador Diego Gusmão Silva (Avante), o Diego Estilo Raro, que pede para a empresa Expresso Planalto identificar os locais de pontos de paradas dos ônibus. Segundo ele, passageiros denunciaram que em alguns bairros não há qualquer sinalização para a pessoa saber onde esperar pelo transporte público.
“Hoje, infelizmente, a Expresso Planalto é uma empresa que só temos reclamações. Pelo menos da minha parte. Nem ponto de ônibus tem. Nas ruas dos bairros não tem identificação onde são os pontos de ônibus. Não tem placa, não tem nada”, explicou Diego.
Em seguida, o vereador Luiz Carlos de Paula Coutinho (PSDB), o Luiz Coutinho, ressaltou: “No nosso gabinete também temos recebido muitas reclamações deste tipo. Eles trocam os locais e as pessoas não sabem onde esperar o ônibus. Quero acrescentar, se possível, para que eles verifiquem o mapeamento e informem à população onde existem as paradas”.
A vereadora Simone Patrícia Soares (PP), a Simone do Posto, incluiu outra reclamação no debate. “Além disso, nós recebemos muitas queixas sobre o serviço da Itaquá Passes, onde as pessoas conseguem os benefícios. Tem muita gente reclamando de lá”, comentou.
No requerimento aprovado, consta que a empresa “providencie, em caráter de urgência, marcações e identificações dos pontos de ônibus, como painel, para melhor utilização por parte dos passageiros e eficácia no oferecimento do serviço em todos os bairros deste município”.