Agenda
Exposição “A mente produtiva do Pedrox” tem início nesta quinta-feira, na Câmara Municipal de Itaquá
Sobre o evento

A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba inicia na manhã desta quinta-feira, dia 09, a exposição “A mente produtiva do Pedrox”. O acervo é composto por 25 quadros feitos com material reciclável e pintados por meio do grafite.

Segundo o curador da exposição, Jandir Souto, a exposição reúne o trabalho de um artista plástico “da casa” e que já expôs em diversos estados brasileiros. “O Pedro Luis da Silva Alves, o Drox como é conhecido, é o autor dessas peças maravilhosas e é itaquaquecetubense, tem um histórico incrível e que, agora apresenta as suas obras no hall da Câmara Municipal”, destacou.

Grafiteiro desde o início da década de 80, Drox percebeu com o passar dos anos, a quantidade de objetos que eram descartados no meio ambiente, incluindo as latas de tinta vazia. Dessa forma, entre uma arte e outra nas ruas, começou recolher os materiais que eram descartados como lixo para que recebessem a sua arte. Madeira, latas, papel e qualquer outra superfície são suportes para a criatividade do artista.

A exposição que conta com o apoio cultural do Grupo Strategia ficará aberta à visitação no hall da Câmara Municipal, situada na Rua Vereador José Barbosa de Araújo, nº 267, Vila Virgínia, até o final deste mês de abril, de segunda a sexta-feira, das 09 às 18 horas.

HISTÓRICO

O artista plástico Drox, já expôs em Mogi das Cruzes, Diadema, Granja Viana (SP), Manhuaçu (MG), Mauá, Santo André, Galeria Vieira Portuense (Portugal) e em Niterói (RJ).

FOTOS / RONALDO ANDRADE

LEGENDAS

O curador Jandir Souto preparando os detalhes finais para a exposição

Cerca de 25 obras compõem o acervo da exposição