Ir para o conteúdo

Câmara de Itaquaquecetuba e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
ACEITAR
PERSONALIZAR
Política de Cookies e Privacidade
Personalize as suas preferências de cookies.

Clique aqui e consulte nossas políticas.
Cookies necessários
Cookies de estatísticas
SALVAR
Siga-nos
CIDADÃO
EMPRESA
SERVIDOR
Notícias
MAI
06
06 MAI 2010
738 visualizações
Blits da Comissão dos Bancos na agência da CEF de Itaquá
receba notícias
Os Vereadores Membros da Comissão Temporária dos Bancos se reuniram com o fim especifico de realizarem blits nas agências bancarias da cidade, juntamente com fiscais de postura para averiguar as adaptações que as agências estão fazendo para se adequarem as Leis Municipais vigentes e as que ainda entraram em vigor até para uma reavaliação visando adequar estas Leis de acordo com as necessidades reais. O Banco escolhido hoje foi a CEF até pela complexidades dos serviços oferecido em parceria com os Governos Federal e Estadual. Fiscais ficaram novamente nas filas para o monitoramento do tempo de espera, pois para o trabalho da Comissão as blits servem como levantamento de dados para subsidiar o relatório final dos trabalhos. A Comissão foi recebida pelo Gerente Geral e Gerente de atendimento que informou a Comissão sobre os trabalhos de adequação fisica e organizacional que estão sendo feitos na agência para a adequação na Lei Municipal, da sua concordância com esta medida pois isto serviu para eles mesmo como subsidio para um melhor enfrentamento nas dificuldades dos serviços prestados. O Gerente foi questionado pela Comissão sobre a fila do lado de fora da agência. Este esclareceu que antes eram dado uma senha simples de atendimento as 9:00 horas para que a pessoa não ficassem tanto tempo na fila esperando e pudessem fazer outra coisa até a abertura da agência. e que agora tinha uma dificuldade técnica de entendimento. Se a senha era distribuída 2 horas antes da abertura da agência. Ai o horário estaria em desacordo com a Lei das Senhas que entrara em vigor em setembro, e que era esse o motivo da fila lá fora. Foi informado sobre os estudos de adequação sobre as fila de atendimento nas gerências de negócios. O Gerente esclareceu sobre a interferência na individualidade da pessoa, pois cada caso é um caso especifico, "não dá para temporizar esse atendimento pois aí se criariam um conflito entre cliente e gerência pois não teriam o tempo necessário para o esclarecimento de todos as duvidas do cliente. Sendo a CEF um instituição parceira dos Programas dos Governos Federais e Estaduais como Bolsa Família, PIS, FGTS e outros." O Presidente Celso Reis informou sobre a Lei dos Biombos aprovado pela Cãmara e o Gerente informou sobre simulações já feitas neste sentido para garantir a individualidade do atendimento no caixa . O Presidente Celso Reis informou sobre os estudos que a Comissão juntamente com o Jurídico desta Casa estão fazendo sobre a proibição do uso de celular dentro das agências para se evitar as chamadas saidinhas do banco. O Gerente achou a idéia ótima, pois esta é uma preocupação que a Chefia de segurança já detectou dentro da agência e não tem como coibir sem colidir com o direito individual da pessoa. O Vereador Rolgaciano informou que estes estudos visam exatamente isso coibir os marginais sem punir a sociedade, por isso estamos aqui em campo nestas diligências, para encontrar uma medida que seja eficaz e solucionem esses problemas. O Gerente informou sobre as mudanças dos processos dentro da agencia, para adequar as Leis de atendimento e Senhas, mostrou as adequações feita para a acessibilidade, banheiros adaptado para portadores de necessidades especiais, a sinalização com piso táctil para deficiente visual, elevador dentro da agência que está sendo construido para o acesso dessas pessoas ao piso superior. Informou ainda sobre os investimento e ampliação que a CEF está fazendo para a instalação de mais uma agência nas adjacências do Jardim Odete e Caiuby, sobre a abertura de mais nove Casas Lotéricas e correspondente bancários, em vários bairros periféricos. E que tudo isso já trará um resultado positivo na questão das filas, que modificará muito a questão dos munícipes de regiões limítrofes irem a outras cidades pagarem as suas contas. Informou ainda que para a observâncias das novas Leis processos administrativos estão sendo revistos e mudados e já foi observado um resultado positivo para o gerenciamento de muitos conflitos antes existentes.